VOLTAR

,

21.08.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

Um dia frio!

Coritiba 0x0 Santos – R21 Campeonato Brasileiro 2017

São dois jogos seguidos sem gols, são dois jogos com temperaturas baixas nas arquibancadas e baixíssimas em campo. No jogo contra o Fluminense a justificativa seria a ausência de Copete e Bruno Henrique, poupados devido a exames preventivos que indicavam uma possível lesão.

01_-_coritiba_x_santos_-_giuliano_gomes_tN49Y8C

Na partida de hoje, contra o Coritiba, os referidos jogadores estavam em campo e tivemos a estreia de Nilmar, mesmo assim zero a zero. No texto anterior citei o mito de Sísifo, onde o condenado deveria trabalhar levando uma pedra até o cume de uma montanha. Não bastasse o esforço ao chegar no alto, a pedra rola até o início. Ou seja, os times tentam, chutam e nada acontece; a torcida grita, canta, incentiva e nada acontece; o técnico grita, reorganiza o time, faz alterações e a bola rolando montanha abaixo. Um trabalho desses num dia frio, chuvoso e com a drenagem do campo pífia, o torna mais interminável e inútil.

09_-_coritiba_x_santos_-_giuliano_gomes

O Santos pós Levir apresenta uma melhor organização, as panelas tiveram fim, haja vista vários jogadores sendo escalados e uma defesa mais concisa, sem contar com a maravilhosa fase de Vanderlei. Contudo, os gols não saem, perdemos a oportunidade de diminuir a vantagem em relação ao líder e de passar o segundo colocado caso tivéssemos ganhado as duas últimas partidas. Temos uma tarefa árdua na Libertadores e não podemos abandonar o Brasileirão, entretanto, sem gols, nem um nem outro, só frio e tome pedra para carregar…

 

Fotos de Giuliano Gome/PR Press

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu