VOLTAR

,

14.08.2017

Postado por Jéssica Mendes

Sucessões de sentimentos

São Paulo 3 x 2 Cruzeiro – R20 Campeonato Brasileiro

Foram sucessivas sensações que se sucederam ao longo de sucessos e insucessos. Expectativa, incentivo, apreensão, vaias engolidas para não saírem antes da hora, comemoração e uma enorme sensação de alívio após o apito final. Como está difícil sair com três pontos nesse campeonato!

A receita era favorável: jogo às 11h da manhã, Dia dos Pais, MAIS UM recorde de público do campeonato pra dentro dos portões do Morumbi (56.052 pessoas), só que com uma dose de tensão, afinal o São Paulo precisava urgentemente de uma vitória para começar a se projetar fora do z-4.

Foto Fernando Nunes/saopaulofc.net

Foto Fernando Nunes/saopaulofc.net

Logo no início da partida essa tensão se aflorou, Renan Ribeiro cometeu um pênalti em Sassá, que por sorte cobrou na trave! Nosso trevo de quatro folhas está plantado lá, atrás do gol. O jogo seguia equilibrado, eu estava p… da vida com Petros e de casa, endossava o coro de “É Jucilei!”. E quando os 56.052 já preparavam as cordas vocais para uma sonora vaia ao encerramento da primeira metade do jogo, nos acréscimos, Hernanes bateu uma senhora falta – que saudades de ver um gol de falta do tricolor, esse ano ainda não havia acontecido. E todos engolimos as ofensas.

Voltamos do intervalo e logo de cara veio um banho de água fria, o Cruzeiro empatou e virou a partida em poucos minutos, nos deixando com os nervos a flor da pele e trazendo à memória todo o drama dos últimos jogos.

Dorival chutou o balde e colocou o time pra frente, afinal perder por 2×1 ou 10×1 não fazia diferença (bem, fazia sim, mas em termos de pontuação na tabela era indiferente). E não é que deu certo? Hernanes bateu um escanteio com perfeição e colocou a bola na cabeça de Arboleda que empatou a partida pela segunda vez. Estávamos no páreo.

Foto Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Foto Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nos minutos finais, a torcida estava inflamada e o clima era bom. Digamos que, achamos um pênalti, e que Hernanes fez questão de reafirmar seu talento com as bolas paradas e converteu. Viramos! Duas vezes o profeta marcou!  Saímos dos amaldiçoados 19 pontos e vamos começar o turno de maneira diferente, com o pé direito!

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu