VOLTAR

,

14.09.2017

Postado por Marcela Ferroni

Que nossos corações alvinegros suportem

Corinthians 1 X 1 Racing – Oitavas de Final Copa Sul-Americana 2017

Vínhamos com muita expectativa para esse jogo, numa outra competição, após três derrotas em quatro jogos no returno do Campeonato Brasileiro. Seria um ótimo momento para espairecer e retomar a sequência de vitórias, o que daria tranquilidade para o jogo de volta na Argentina e para próxima rodada do Brasileirão. Mas estamos nos acostumando com frustrações…

Num resumo do jogo: o primeiro tempo foi do Corinthians e o segundo do Racing, etapas em que saíram os gols de cada equipe.

Desde o início do jogo o Racing gostava da posse de bola, trocava muitos passes sem acelerar o jogo e sem oferecer perigo; por ter mais posse também errava muitos passes. Mas isso mudou no segundo tempo, quando jogou melhor e conseguiu impor um ritmo frente a inércia do Corinthians.

No tempo em que jogou (só o primeiro), o Corinthians mostrava tranquilidade, criava mais jogadas ofensivas e parecia melhor tecnicamente do que nos jogos anteriores. Tanto que aos 27′ teve uma bola na trave em cabeçada de Rodriguinho e aos 29′ abriu o placar, em boa descida e cruzamento de Marciel para Maycon bater fraco e de primeira, animando a torcida que viu o coração pulsar mais forte como fora no mosaico exibido antes do jogo, em comemoração ao aniversário do clube de 107 anos (01/09).

()  SPO

Depois do gol o time melhorou, passou a jogar com mais confiança e terminou o primeiro tempo com 7 finalizações contra apenas uma do visitante.

Mas aí veio o segundo tempo, o Corinthians mostrou um grande relaxamento e permitiu que o Racing dominasse o jogo. Em 10 minutos o adversário finalizava mais do que durante todo o primeiro tempo.

Com o jogo nas “mãos”, ou melhor nos “pés”, o Racing empatou em bola rebatida por Cássio, que encontrou Triverio livre.

Quanto a desempenhos individuais: Romero continua errando muito nas finalizações, desperdiçando grandes chances de gol; Jadson e Rodriguinho se apresentaram melhor no primeiro tempo, no segundo sumiram; Marciel com certeza é melhor opção que Moisés na lateral esquerda; Jô não recebe bolas em condições de exercer seu papel de centroavante goleador, tendo que sair da área para tentar criar jogadas que não encontrarão finalizador.

()  SPO

Quanto ao desempenho da equipe: nosso sistema defensivo tão forte e bem postado no primeiro semestre caiu de rendimento visivelmente, voltamos a ser a equipe que sofre horrores para conseguir um gol e se apoia na vitória magra, por vezes aposta frustrada, como a de ontem.

O empate foi bastante decepcionante, tínhamos o domínio do jogo, podíamos ter feito um placar que facilitaria o jogo de volta e agora teremos que decidir a vaga na casa do adversário, após rodada difícil no Campeonato Brasileiro.

O que posso dizer ou melhor clamar? Que São Jorge esteja ao nosso lado e proteja nossos corações alvinegros pulsantes para suportar essa oscilação do time, sofrer junto e comemorar ao final.

()  SPO

 

Fotos de Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais da Copa Sul-Americana

A Bola que Pariu