VOLTAR

,

16.10.2017

Postado por Marina de Mattos Dantas

Eletricidade estática

Sport 1 x 1 Atlético – R28 Campeonato Brasileiro 2017

Nada de novo. Repetimos o empate da nona rodada contra o Leão do Norte, com menos gols, porém, com um sopro de confiança que andava nos faltando e que, aparentemente, conseguimos esboçar nesses últimos dois jogos.

37671460956_ddff8dcc37_z

Logo aos nove minutos de partida, Felipe Santana deixou o volante Patrick livre para chutar certeiro contra o gol de Victor. No entanto, a reação atleticana foi rápida, com Valdívia quase empatando o jogo no minuto seguinte, e também com algumas outras tentativas pela esquerda, até que, do canto direito do campo, Otero fez a bola encontrar a cabeça de Fred que empatou o jogo aos 37 minutos.

Após o empate, o Galo foi para o vestiário mais tranquilo e retornou para o segundo tempo um pouco mais esperto, mas longe de atingir a velocidade que precisamos para chegar com mais chances na área e também distante da criatividade nas finalizações. O lance mencionável dessa etapa foi o do golaço perdido por Cazares aos 37 do segundo tempo.

37048886043_7170bd81a7_z

Nada de novo. O Atlético sofre com a “eletricidade estática”, que não se movimenta de um corpo para o outro e fica ali, contida, esperando para ser liberada e produzir jogadas mais interessantes que ameacem mais os adversários.

Das boas intenções daquele time do início do ano, não restou muito. Mas vemos a ascensão de um Atlético mais focado e esboçando alguma confiança nesse momento (mais um esse ano) de reconstrução. O desafio agora é fazer esse time produzir centelhas!

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu