VOLTAR

,

02.10.2017

Postado por Marina de Mattos Dantas

Fazendo as pazes com o gol!

Atlético Paranaense 0 x 2 Atlético Mineiro – R26 Campeonato Brasileiro 2017

Sob a ressaca de um longo inverno, o Atlético Mineiro (como o chamamos quando queremos dar um tom sério à coisa) venceu o seu primeiro jogo dessa primavera. O primeiro jogo de Oswaldo de Oliveira em seu comando e, esperamos, o primeiro de muitos que nos levarão à Libertadores 2018.

01

O retrospecto recente de confrontos com o nosso incômodo xará jogava a favor dos paranaenses com sete vitórias desde 2013 contra, apenas, duas do Galo e um empate.

Aos seis minutos, a furada de Alex Silva deixou o Furacão na cara do gol, felizmente sem sucesso em converter o tento. Aos dez, outro “pinga-pinga” na área do Galo nos colocava de cara com os mesmos velhos problemas desse time e haja Victor para espalmar bolas mais ou menos bem batidas.

O Atlético Mineiro tentou algumas ligações diretas com Valdívia, também sem sucesso e sem muita velocidade. Aliás, devagar, quase parando. Mas aos 21 um escanteio batido pelo mesmo Valdívia desviou na zaga adversária e sobrou para Robinho fazer as pazes com o gol.

02

A partir de então, o Atlético de lá tentou acelerar o jogo e o Galo continuava a não se entrosar o ataque. O meio de campo parecia não existir para os dosi times. Valdivia, mais uma vez, tentou repetir a faceta do escanteio aos 41, mas sem a mesma sorte.

O segundo tempo começou mais animado. Com menos de dois minutos, Cazares mandou uma bomba que, infelizmente, não acertou o gol. Aos 15, Valdivia deu lugar a Otero, refrigerando um pouco o meio de campo. O paranaense quase chegou ao gol algumas poucas vezes. Em uma confusão na área atleticana, parecida com uma daquelas de tantas panes que andam sendo comuns, Alex Silva dessa vez nos salvou. Com o jogo já se encaminhando para o final, Robinho fez o seu segundo gol no contra-ataque com Otero, em cima da defesa desacreditada do paranaense.

03

Agora vamos direto de Curitiba pegar o Tubarão, em Londrina, no Estádio do Café, esperando que esse time se encontre novamente dentro de campo. Pra cima deles, Galo!

 

Fotos de Bruno Cantini

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

A Bola que Pariu