VOLTAR

,

15.10.2017

Postado por Marcela Ferroni

A instabilidade do líder

Bahia 2 X 0 Corinthians – R28 Campeonato Brasileiro 2017

()  SPO

O Bahia iniciou propondo o jogo, tanto que o cronômetro marcava 10′ e o Corinthians não tinha saído do campo de defesa. Apesar disso, a primeira chance real de gol foi do Timão após os 30′ de jogo (!). O Bahia fazia uma excelente partida, chegava ao ataque com toques rápidos, contra-atacava, pegava todas as sobras e rebotes. Em contra-partida o Corinthians estava apático, errando muitos passes, talvez esperando o “milagre” de uma jogada cirúrgica que resolveria o certame.

O primeiro gol do Bahia saiu num erro inacreditável de Fagner na defesa, um recuo de bola que foi um passe para Vinicius encher o pé e fazer o gol. Isso no momento que o Corinthians estava melhor no jogo.

()  SPO

O Corinthians errou muitos passes durante toda a partida, jogou muito abaixo de seu padrão. A criatividade esteve à anos-luz dos nossos meias, o time como um todo esteve mal e individualmente Jadson, Rodriguinho, Fagner, Romero e Marquinhos Gabriel se destacaram.

O time parecia intranquilo, tanto que no fim do jogo Cássio foi para o ataque tentar o empate numa jogada de escanteio, quando a bola sobrou com Marquinhos Gabriel, esse tentou fazer uma jogada ao invés de alçar a bola na área, já que o goleiro alvinegro não voltava, assim perdeu a bola e Régis fez o segundo gol do Bahia para sacramentar um excelente jogo dos mandantes.

()  SPO

Na temporada o Corinthians perdeu apenas seis jogos, uma marca expressiva, um diferencial dessa equipe que está na primeira colocação desde a quinta rodada do Brasileirão, mas essa instabilidade recente é uma questão a ser trabalhada, principalmente porque as derrotas normalmente são para times da parte de baixo da tabela.

Sendo assim, a sequência do Corinthians pode ser considerada decisiva já que teremos pela frente Grêmio, Botafogo, Ponte Preta e Palmeiras, jogos considerados difíceis. Esperamos, então, vitórias pelo retrospecto e para manter acesa a chance de título e não o sinal de alerta.

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu