VOLTAR

,

17.10.2017

Postado por Camila Souza

Dia de Grêmio, dia de sono

Coritiba 0 x 1 Grêmio – R28 Campeonato Brasileiro 2017

Não sei se alguém ainda acredita no título do Brasileirão, mas pelo menos para mim, é um campeonato que há várias rodadas já não tira mais o sono (bem pelo contrário, nada me dá mais sono do que assistir ao Campeonato Brasileiro). Nem irritada eu fico mais. E olha que para eu me irritar com jogos do Grêmio não precisa de muito. Irritação certamente não existe, mas preocupação temos de sobra.

Faltando pouco mais de uma semana para o jogo contra o Barcelona pela Libertadores, não conseguimos mais sentir nem o cheiro daquele bom futebol que apresentamos no primeiro semestre. Depois das 837 lesões que tivemos nem espero mais um time tão encaixado como aquele, mas o que temos visto é decepcionante. Depois da venda do Pedro Rocha não teve mais futebol, não teve mais time, não teve mais Grêmio. Rolamos não foi nem ladeira, foi precipício abaixo mesmo.

groh

Não que o Barcelona-EQU seja um baita time, mas quem leva um sufoco pra ganhar do Coritiba não deixa torcedor algum confiante. E eu estou tão decepcionada com este ano que minha alma corneteira não consegue sequer encontrar um culpado pra isso tudo, parece que tudo o que poderia dar errado, DEU.

Mas aqui, pensando friamente (não sei bem se é possível pensar friamente sobre futebol, mas ok), são 3 os principais culpados por essa queda livre do time do Grêmio:

⦁ O universo que, claramente, conspirou pra que metade do time se lesionasse em algum momento (mas nessa também vou jogar um pouco da culpa no DM, pois em todas as lesões os jogadores levaram muito mais tempo do que o esperado pra o retorno).

⦁ A direção, por ter deixado o time chegar a esse ponto de NÃO TER UM MEIA disponível pra fazer a armação de jogo.

⦁ E o Renato, por insistir em alguns erros. E quando eu digo erros me refiro principalmente ao fato do Fernandinho ter virado titular depois da saída do Pedro Rocha. Renato precisou bagunçar a formação do time todo pra conseguir encaixar o Fernandinho aonde ele “consegue” jogar. Aquele lado direito do Grêmio é uma das coisas mais tristes de se acompanhar, a combinação Edílson + Fernandinho é de chorar, dá vontade de arrancar os olhos muitas vezes.

ed

Muita gente virá aqui me xingar, nos comentários ou pelo menos mentalmente, dizendo que eu exagero, que o Grêmio ganhou e que eu só faço terra arrasada. Mas gente, ganhamos o jogo com uma assistência de Jael, O CRUEL, tropeçando nas próprias pernas. Quantas vezes mais vocês acham que isso é possível de acontecer no ano? Minha esperança é que esse gol do Ramiro volte a dar confiança e que ele volte a ser o motorzinho do Grêmio, que tanto levou o time nas costas. E que o Luan retorne, sabendo que se não demonstrar um futebol 200 vezes melhor do que vinha demonstrando, pode dar tchauzinho pra qualquer time grande europeu.

Que esse jogo de quarta contra o Corinthians dê ao menos um pouco de motivação aos jogadores pra mostrarem um futebol um pouco melhor. Se continuarmos desse jeito, o time que disputava três campeonatos com chances reais de título vai acabar sem nenhum e, daqui há pouco, até a vaga na Libertadores pelo Brasileirão pode acabar escapando.

gero

Camisa não ganha jogo, o que ganha é a vontade de quem veste e honra a camisa que está vestindo.

 

Fotos de Coritiba Oficial

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu