VOLTAR

,

26.10.2017

Postado por Camila Souza

É o Grêmio que cala!

Barcelona-EQU 0 x 3 Grêmio – Semifinal da Copa Libertadores da América 2017

A minha boca, principalmente.

O que eu não achei que fosse possível acontecer novamente, nessa noite de quarta-feira aconteceu. O Grêmio voltou a vencer e convencer, mostrou um futebol muito parecido com aquele que tanto nos encantou neste ano. Geromel tentou nos assustar no início do jogo mas, obviamente, foi só pra dar aquela acordada. Mais uma vez Geromel e Kannemann foram impecáveis, nenhuma outra dupla de zaga no mundo passa tanta confiança quanto esses dois. Ariel nem se criou com o nosso cão de guarda na cola dele o tempo inteiro.

Na esquerda, Cortez (que só de não ser o Marcelo Oliveira já merece elogios) fez um bom primeiro tempo, decaiu um pouco no segundo, mas nada que comprometesse. Também ali pela esquerda, Fernandinho foi o destaque negativo, mesmo com o Grêmio mostrando bom futebol ele não conseguiu entrar no ritmo do time. Foi mal, mais uma vez.

Agora, começam meus pedidos de #CALAMAISAMINHABOCAPORFAVOR. Edílson fez um jogo como não fazia há tempos, na minha memória só tenho jogos bons dele assim no ano passado. E quando eu achei que o gol de falta já seria o suficiente pra calar a minha boca, vem ele e dá aquele corte no defensor do Barcelona e cruza a bola pro Luan fazer o segundo gol.

Gremio x Barcelona

E o Luan, o que falar desse menino? Luan carrega o time nas costas. Quando ele joga bem, o time todo também entra no ritmo, minha única ressalva é ele ser tão irregular. PELO AMOR DE DEUS BOLZAN, PAGA O QUE ESSE MENINO QUISER. E Luan, só te peço mais três jogos assim. Mais nada.

Gremio x Barcelona

A segunda calada de boca que recebi na noite foi do Grohe. Muito critiquei as falhas dele e pedi chances ao Paulo Vitor. Mas depois dessa noite, dessa defesa, não falo mais. Ainda não consegui me recuperar daquele momento, Ariel até agora não entendeu o que aconteceu ali. Foi a defesa mais incrível que já vi na minha vida toda acompanhando futebol, não fosse aquele braço de concreto esticado do Grohe, naquele momento o jogo teria ficado em 1×2 e as coisas poderiam ter sido bem diferentes. Eu sou a torcedora mais amarga, mais descrente, mas depois dessa defesa não acredito que possam nos tirar esse TRI.

Gremio x Barcelona

No meu último texto disse que o Renato não me passava segurança, que vinha errando muito em certas escolhas. E até ele acertou hoje. Poupou Michel e botou Jaílson e esse menino nunca correu tanto na vida. Mostrou vontade o jogo todo.

Aliás, esse foi o diferencial do Grêmio nessa noite. VONTADE.

Tudo que eu quero é essa dedicação nos 3 próximos jogos que nos aguardam nesse campeonato. QUE SE DANE O BRASILEIRÃO.

Eu estou absurdamente e completamente iludida.

Por favor, Grêmio, continua calando a minha boca. É só o que eu peço.

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu