VOLTAR

,

29.10.2017

Postado por Luana Ortiz

Derrota aumenta a ansiedade ao regresso

Internacional 0×1 Ceará – R32 Campeonato Brasileiro Série B 2017

Sem terra arrasada. Começo o texto lembrando isso ao torcedor colorado.

Viemos de uma boa sequência de vitórias e ontem tivemos aqueles velhos tropeços para nos lembrarmos que nada é fácil quando se trata de Internacional. O time Colorado precisava vencer para carimbar seu regresso à Série A, matematicamente, o que, por sua vez, foi adiado para o próximo confronto, diante do CRB no Beira Rio.

Guto Ferreira, para suprir os desfalques de Leandro Damião e Rodrigo Dourado, apostou em Roberson e Charles. O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances de gols para ambos os times. Com a forte marcação e muitas faltas, houve poucas finalizações.

Foto por Luana Ortiz

Foto por Luana Ortiz

O segundo tempo começou um pouco mais agitado. As duas equipes atacaram desde de cedo, obrigando seus goleiros a fazerem grandes defesas. Aos 16 minutos do 2º tempo, boa chegada do Ceará, com um drible desconcertante em cima do zagueiro Danilo Silva e um belo passe para o atacante Elton abrir o placar. Guto Ferreira demorou um pouco para substituir, mas fez as trocas já esperadas: saíram Roberson, Sasha e Charles para darem lugar a Carlos, Camilo e Nico López. Depois das substituições foi uma verdadeira blitz da equipe do Internacional, mas o goleiro adversário cresceu na partida, fazendo defesas difíceis. Não teve jeito e terminou o jogo em 0x1 para os visitantes.

O time colorado, apesar da derrota, permanece na liderança com 61 pontos, devendo somar 64 pontos para, assim, virtualmente, garantir seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Foto por Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

Foto por Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

Polêmica pós jogo: houve um desentendimento entre alguns torcedores e o capitão D’Alessandro, que considerou injustas as vaias ao final da partida. Porém, tudo foi esclarecido após a entrevista dada. O camisa 10 disse estar de cabeça quente no momento e sofrer tanto quanto o torcedor em uma derrota dentro de casa. Agora é garantir os 3 pontos no próximo jogo e controlar a ansiedade, tanto dos jogadores quanto dos torcedores.

#NadaVaiNosSeparar #ClubedoPovo

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro – Série B

A Bola que Pariu