VOLTAR

,

20.10.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

Acabou a zica

Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta – R29 Campeonato Brasileiro 2017

O Verdão voltou ao Pacaembu e cravou mais uma vitória. Dessa vez a vítima foi a macaca, que sempre complicou as coisas pra gente, mas esse ano acabamos de vez com a zica e vencemos os dois jogos do Brasileiro.

BORJA-

Após a saída de Cuca e duas partidas sobre o comando de Valentim, já consigo ver um Palmeiras diferente. Ele mudou pouca coisa, apenas colocou o Willian para jogar no lugar de Deyverson que há tempos não vinha bem e pôs Keno, que vem sendo decisivo e até agora participou com assistências de quatro gols e ontem marcou o seu. Esse era o cara que não entendia porque o Cuca deixava no banco.

KENO

Nosso ataque hoje joga com mais qualidade e aproveita mais as oportunidades, tanto que nesses dois jogos todos os gols foram dos atacantes.

Pelo meio com Moises, Tchê Tchê e Bruno Henrique também vem funcionando, o camisa 8 parece estar recuperando seu futebol.

O time está jogando mais compactado e rifando menos a bola. Consigo ver mais toque e padrão de jogo.

DUDU

Pelas laterais, Egídio e Mike vem dando conta do recado, os dois apoiam e marcam, temos sofrido menos com as bolas nas costas do Egídio.

Na nossa defesa, Dracena com toda sua experiência vem sendo monstro, e mesmo não tendo a mesma velocidade, joga com a cabeça e dá o bote na hora certa. Juninho ganhou o lugar de Luan, vem honrando o manto e também vem bem nos desarmes. Fico pensando em quem vai sair quando o Mina voltar e não deve demorar, já que o colombiano vem treinando bem e a qualquer momento pode ser relacionado.

Não podia deixar de falar do nossa camisa 1. Fernando Prass vem jogando bem, fazendo defesas difíceis, mostrando que readquiriu a confiança e que está de volta.

Com Alberto Valentim no comando foram dois jogos: 5 gols marcados e apenas 1 gol sofrido, de pênalti. Ele já está no Palmeiras há 5 anos e conhece bem o clube e os jogadores.

ALBERTO

Não tenho dúvidas do seu amor pelo clube e que o grupo já fechou com ele. A sensação que tenho é de um clima mais leve e descontraído no vestiário e que todos vão jogar por ele. Talvez seja hora de apostar em um prata da casa, em alguém que está comprometido com o clube e que com certeza quer aproveitar a chance.

O Alviverde imponente está de volta e vamos incomodar. Avanti Palestra!

Fotos Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu