VOLTAR

,

13.10.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

Palmeiras derrapa em casa

Palmeiras 2 x 2 Bahia – R27 Campeonato Brasileiro 2017

A torcida que canta e vibra não decepcionou e mais uma vez lotou o Pacaembu. Torcemos, incentivamos até o apito final, mas o meu Palmeiras pisou na bola e cedeu o empate.

Quando logo no início da partida abrimos o placar com Willian, que foi um dos destaques do jogo, achei que fôssemos golear.

palmeiras5

E tínhamos tudo pra isso. Porém, o Verdão parou de jogar, se acomodou. Ainda abrimos 2×0 com Bruno Henrique, mas num vacilo da zaga o Bahia diminuiu e fomos pro vestiário com o 2×1 no placar.

palmeiras3a

O que estava muito fácil se tornou difícil, o time baiano voltou com tudo e foi pra cima do Palmeiras, enquanto que nós, paramos de jogar e aceitamos a pressão do adversário.

O momento em que as arquibancadas foram à loucura foi quando anunciaram o nome de Felipe Melo. E foi ao delírio na sua entrada, aos 28 minutos da etapa final, no lugar de Bruno Henrique.

Deyverson também saiu e deu lugar a Borja, que até tentou, mas não fez a diferença. Outro que entrou foi Roger Guedes e foi ele que cometeu pênalti no final da partida, que fez com que o tricolor empatasse.

Eu sou e sempre fui muito fã do Cuca, que sempre montou grandes times e foi fantástico no ano passado. Quando mexia, fazia a diferença e o resultado logo aparecia em campo. Mas, sinceramente, esse ano não encaixou e a sensação que tenho é a de que ele nunca estreou de verdade. Temos um baita elenco e ele não conseguiu fazer o time jogar, insistindo nas mesmas peças. Nesse período não deu padrão de jogo ao time, não produziu uma jogada ensaiada a não ser o escanteio curto, que na verdade nunca funcionou. E ontem foi à gota d’água, pois após ceder o empate, Cuca não resistiu e em comum acordo com a diretoria deixou o comando palmeirense. Agradeço por tudo que fez pelo nosso Verdão e que seja feliz aonde for.

palmeiras4a

Agora, Alberto Valentim assume interinamente e um dos nomes favoritos da diretoria pra assumir o Palmeiras é Mano Menezes. O professor e Abelão também correm por fora.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

 

Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu