VOLTAR

,

23.10.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

A revolução dos bichos?

              Santos 1 x 0 Atlético – GO – R30 Campeonato Brasileiro 2017

 Como dito no texto anterior, o professor Levir já anunciava sua saída declarando algumas vezes que não gostaria de permanecer no Santos no ano de 2018. Pois na sexta-feira (20/10/2017) o assunto do dia foi a demissão do técnico santista. As diversas mídias anunciavam a dispensa como certa, publicações em meios eletrônicos… alguns comentaristas televisivos davam os detalhes da demissão. Inclusive o assessor de impressa do técnico confirmou a destituição. Elano seria o substituto nas últimas rodadas do campeonato.

ivan-storti-santos fc

Contudo, algumas horas depois a reviravolta: “Levir é o novo técnico do Santos, que irá substituir o técnico Levir” as versões para o trava línguas são as seguintes: A primeira e mais aceita dá conta que os jogadores solicitaram a diretoria que mantivesse o treinador, tal atitude é válida e importante pois coloca em pauta a voz ativa dos jogadores enquanto parte importante na constituição do time. Vozes silenciadas em nome da “carreira”, afinal quem gosta de jogador que se posiciona, não é mesmo Paulo André?

A segunda versão aponta que na verdade a imprensa se precipitou, que o professor não seria demitido e a reunião ocorreu com os jogadores no sentido de cobrar mais dedicação e vontade de vencer. O que fica desta história é que o Levir ficou, e no jogo de ontem o time apresentou mais garra pela vitória. Talvez devido aos acontecimentos os jogadores mostraram um comportamento ansioso, e o nervosismo da equipe era nítido, principalmente de Lucas Lima. Bruno Henrique mais uma vez esteve fora do jogo devido a lesão.

37815494156_276fdf7a36_z

O nível técnico esteve abaixo, mas muito abaixo do esperado, haja vista que estávamos em casa jogando contra o último colocado da tabela, ou seja, ganhar era mais que obrigação, ou melhor, ganhar de mais de um gol de diferença era mais que a obrigação. Ricardo Oliveira marcou novamente e foi só isso, o time desta vez segurou o resultado e garantiu a vitória por 1×0. Estamos a seis pontos do primeiro colocado, na terceira posição. Sendo o próximo confronto contra o São Paulo.

A torcida, na noite do empate contra o Sport, também não calou sua voz, em forma de tinta expressou sua indignação nos muros da Vila Belmiro, porém não compareceu ao jogo de ontem, o público da partida foi não mais que 4600 torcedorxs.

Enfim, entre bichos calados e combatentes, a diretoria prefere a retórica confusa dos ovos misturados com bacon do que realmente organizar e planejar o time de forma eficiente e vitoriosa.

Em tempo hoje o Rei Pelé faz 77 anos…

 

Fotos Ivan Storti/ Santos FC

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu