VOLTAR

,

29.10.2017

Postado por Jéssica Mendes

São Paulo em dose dupla

São Paulo 2 x 1 Santos – R31 Campeonato Brasileiro 2017

Dois golaços, duas pinturas, duas assistências de Hernanes, duas vitórias consecutivas com dois gols marcados em ambos os triunfos, duas mãos na orelha, duas festas – na chegada e na saída. Ao que tudo indica, essa mística em torno do “2” não se aplicará à divisão disputada no próximo ano, ufa! Ainda não estamos livres do z-4, a probabilidade de rebaixamento antes do clássico estava em torno de 11% e a de Libertadores, adivinhem: 2%. Mas até o término da rodada esses números estarão mais favoráveis, a degola mais longe e quem sabe ainda alcancemos algo melhor?

Globoesporte/ Marcos Ribolli

Globoesporte/ Marcos Ribolli

O São Paulo tem sete rodadas pela frente e, sem desmerecer os adversários, a dobradinha de vitória nos próximos dois jogos – contra Atlético-GO e Chapecoense – se torna palpável. E se assim for, nos livraremos de vez da nossa principal ameaça no ano.

Vencemos nosso segundo clássico no Brasileiro (o primeiro foi contra o Palmeiras no Morumbi) e repetimos pela segunda vez seguida uma boa atuação.

No San-São, Sidão não foi muito exigido, mas a dupla de zaga, especialmente Arboleda, se saiu bem mais uma vez, assim como o par de laterais. Hernanes, ah, profeta, ainda bem que você voltou! A dupla de volantes não foi excepcional, mas foi muito importante na manutenção do autocontrole da equipe, que abriu o placar cedo e não se abalou psicologicamente a ponto de levar o empate e até a virada – como já vimos em outras duras ocasiões. A tríade ofensiva formada por Cueva, Marcos Guilherme e Pratto foi brilhante e poderia ter goleado a equipe santista, já que desperdiçou chances claras de gol. Mas como foi, foi ótimo e vai ser assim até o final, com suor, comemoração, sofrimento e emoção ao quadrado.

PS: pra completar, ainda teve vaias a Gilmar Mendes!

Arriba, São Paulo!

Jales Valquer / Fotoarena / Lancepress

Jales Valquer / Fotoarena / Lancepress

Leia a versão santista da partida.

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu