VOLTAR

,

12.11.2017

Postado por Patrícia Muniz

Montanha-russa

Bahia 2 x 2 Atlético – R34 Campeonato Brasileiro 2017

O Campeonato Brasileiro desse ano corre em uma verdadeira montanha-russa. Uma única vitória ou derrota pode nos deixar sonhando com a Libertadores ou tendo pesadelos torturantes com o rebaixamento. O Galo também não viveu lá grande regularidade esse ano e é preciso manter os pés no chão, sempre, mas tem sido difícil praticar isso. Afinal, alcançados os 45 pontos e pouco distantes do último classificado para a maior competição da América, como dizer que não sonhamos com aquela vaguinha?

Robinho queria ganhar o jogo, mas garantiu o empate por 2 a 2 diante do Bahia, na Fonte Nova. Foi de bom tamanho pelo o desempenho apresentado pelas duas equipes. Queríamos mesmo os três pontos, mas, diante do susto e da possibilidade de levar para casa uma derrota de virada, o empate, realmente, não nos pareceu o fim do mundo.

01

Logo nos primeiros minutos de jogo, Valdívia tocou para Robinho abrir o placar. A gente sonha, mas até que não se ilude tanto. Sabíamos que dali para frente não seria fácil e, na casa adversária, a pressão certamente viria. Apesar do sufoco, o desfalcado time atleticano conseguiu se segurar bem e terminamos o primeiro tempo à frente no placar. Mendonza foi quem chegou mais perto de empatar, depois de receber livre e tirar a bola de Victor, mas não entrou. Eis que a Libertadores parecia mesmo uma possibilidade, né?

Na segunda etapa, a bagunça na defesa e o pênalti muito bem convertido por Edigar Junior nos trouxe de volta à realidade. Tudo igual no placar e a torcida adversária cresceu junto com o time baiano, que virou o jogo em seguida. E lá vamos nós descendo essa montanha-russa novamente. O Bahia poderia ter ampliado o placar com tranquilidade ainda, mas, felizmente, não converteu as oportunidades.

Era o Galo quem precisava ir pra cima e ele foi. Luan entrou incendiando, como sempre, e deu assistência para Robinho marcar o segundo, empatando de novo a partida. Entre o título de mascarado e herói, o menino das pedaladas segue se destacando nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

02

Estagnados no décimo lugar, é difícil acreditar que precisamos mesmo torcer para que brasileiros levantem as taças continentais e transformem o G-7 em G-9. Mas, ao mesmo tempo, não se pode contar apenas com esse time para garantir uma classificação. Temos mais um confronto direto quarta-feira e essa reta final ainda guarda muitas emoções. 

Leia a versão baiana do jogo

Fotos de Bruno Cantini/Atlético

Ler mais da Patrícia Muniz

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu