VOLTAR

,

17.11.2017

Postado por Marina de Mattos Dantas

O que dizer?

Vasco 1 x1 Atlético – R35 Campeonato Brasileiro 2017

A cada jogo do Atlético que passa nesse longo e fugaz 2017 não sabemos o que esperar desse time imprevisível, no mau sentido do termo. Mas, em São Januário, enfrentando o clima depressivo que parece pairar na Cidade do Galo, vimos um jogo de homens esforçados.

Tivemos um gol salvo pelos ombros de Otero e levamos um outro gol originado em um escanteio. Em uma “viajada” de Victor, que confiou demais na desorganizada defesa atleticana, Andrés Ríos abriu o placar. Nessa primeira etapa vimos um jogo meio estranho, sem muita criatividade de ambos os lados. O Vasco chegava e finalizava mais, mas também não soube aproveitar bem as suas investidas em campo.

38446379791_f5cb11668c_z

No segundo tempo o Vasco abriu mais espaço e houve uma mudança de postura do lado atleticano, o que resultou no gol de empate de Fred logo no início. Deu até para acreditar na virada, mas tivemos que nos contentar mesmo com as boas defesas do nosso goleiro. A fortaleza de Victor foi determinante, às vezes por ações pensadas e, às vezes, por sorte (quem nunca contou com ela?). Mas, quando o goleiro é o protagonista da partida, bem sabemos, é porque a coisa não vai bem…

37559666575_3d6dd5c60c_z

Atualmente, o Galo vive de rompantes de esforço. Já não é de hoje que Victor, Adilson e Otero seguram as pontas dentro de campo e, não à toa, os dois últimos ficam mais exauridos que os outros jogadores. Além do ponto do empate, no saldo desse jogo tivemos o “troféu” de grande esforçado para Otero e do mais eficiente para Victor.

O que mais dizer sobre esse time que ainda não conseguiu chegar ao G7 esse ano? Se as esperanças não cessam é porque esse campeonato todo vai de mal a pior.

 

Fotos de Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu