VOLTAR

,

09.11.2017

Postado por Marcela Ferroni

Rodada corintiana

Atlético PR 0 X 1 Corinthians – R33 Campeonato Brasileiro

Há pouco para se falar sobre esse jogo… Então vamos aos fatos…

Esperávamos uma sequência de boas atuações após vitória consistente no clássico para finalizar o campeonato com chave de ouro, o que foi frustrado, mas conseguimos uma sequência de bons resultados ao menos.

Durante a partida, o meio de campo foi dominado pelo Furacão, que detinha a posse de bola e tentava de várias formas furar o bloqueio defensivo do Corinthians.

()  SPO

Dos lados de cá, o meio de campo corintiano esteve muito mal, novamente sem criatividade e com direito a muitos erros de passes; Rodriguinho acredito que conseguiríamos contar nos dedos de uma mão quantos passes acertou durante todos os 90′ mais acréscimos. Clayson não conseguiu dar sequência às boas atuações de segundo tempo ou do jogo anterior, apenas Romero manteve-se bem.

A defesa, que não é mais aquela do início da temporada, conseguiu segurar o tranco e saiu sem ser vazada, com direito à defesa de pênalti por Walter, contando com um pouco de sorte, já que defendeu com a perna após tentar acertar o canto, mas lesionado ao fim do segundo tempo contando com dose extra de azar.

()  SPO

Assim, o jogo foi sofrível, o Corinthians tentava fazer ligação direta (nunca vou entender o motivo da insistência nisso), que na maioria das vezes não funciona e ontem não funcionou, e tinha uma postura passiva, de quase aceitação do empate como um bom resultado.

Foi somente aos 32′ do segundo tempo nosso primeiro chute ao gol, e foi de quem? De quem menos se espera, Giovanni Augusto, que substituiu Clayson, e num cruzamento/chute cruzado ao gol (nunca se sabe com precisão) nos deu os três pontos para abrir novamente distância na tabela.

()  SPO

E foi só, o resto do jogo foi um misto de tudo que já foi dito…

Agora justificando o título, a rodada foi bastante corintiana: nossos principais concorrentes ao título acabaram perdendo seus jogos e as três colocações que completam o G4 continuam se alternando rodada após rodada, o Grêmio garantiu os três pontos, mas como sabemos a prioridade tem sido a Libertadores, o que possivelmente os levará a campo pelo menos mais duas rodadas com o time reserva ou misto, e ainda assim a distância atual é de oito pontos, considerável a essa altura do campeonato.

Faltando apenas cinco rodadas para o término do Brasileirão, temos mais três jogos em casa para garantir com a máxima tranquilidade o Hepta, improvável pelas análises de início de temporada, mas, lembremos sempre, somos do time do #nuncafoifácil.

Fotos Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu