VOLTAR

20.11.2017

Postado por Colaboradoras

Dupla Grenal abre vantagem na ida da semifinal do Gauchão

Jogando fora de casa, a dupla Grenal saiu na frente nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Em Lageado, no estádio Elisio Trevisol, o Grêmio goleou o Guarani por 6 a 0. No Campo do Coelhão, em Guaíba, as Gurias Coloradas venceram o Black Show por 2 a 0. No próximo domingo, dia 26 de novembro, às 17h, serão definidas as finalistas. Uma vitória das equipes visitantes, com qualquer resultado, leva o confronto para os pênaltis, pois o saldo de gols não é utilizado como critério de desempate na fase final da competição.

 Crédito: Jessica Maldonado/ Grêmio

Crédito: Jessica Maldonado/ Grêmio

Com a melhor campanha e o melhor ataque do Gauchão, com 75 gols marcados, a equipe gremista manteve a eficiência na partida contra o Guarani. As atacantes Shasha (3x), Karina (2x) e Luana garantiram a vantagem para o confronto da volta, que será no Centro de Treinamento do Grêmio, em Eldorado do Sul.

Crédito: Newton Correa

Crédito: Newton Correa

 

Pelo lado colorado, os tentos foram marcados nos primeiros e nos últimos minutos do jogo, com a artilheira da equipe, Pamela Merlo, e o novo reforço das Gurias, a jogadora Byanca Brasil, campeã da Libertadores 2017 com o Corinthians/Audax. A goleira do Black Show, Ana Sara, fez grandes defesas e foi escolhida a melhor jogadora da partida pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF). O segundo confronto será realizado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Por Cleunice Schlee

Ler mais do Futebol Feminino

A Bola que Pariu