VOLTAR

,

14.11.2017

Postado por Jaqueliny Botelho

Flamengo errante

Palmeiras 2 x 0 Flamengo – R34 Campeonato Brasileiro 2017

Se tem uma coisa que nós flamenguistas aprendemos esse ano é que as falhas individuais podem nos gerar grandes problemas. E se tem outra coisa que temos certeza é que não podemos confiar nesse elenco. Instável e desanimador, esse é o reflexo do atual time. Ás vezes com lapsos de espírito aguerrido, ás vezes se comportando como Flamengo, mas, como um todo, um elenco caro e recheado decepções.

Foto: Staff Images/ Flamengo

Foto: Staff Images/ Flamengo

Flamengo e Palmeiras era o jogo que todos os noticiários anunciavam como o dos “times que mais investiram e não deram resultado”. Ok, vamos ao jogo! Flamengo foi e não foi ao Allianz Parque e o pesadelo da defesa falha deu as caras novamente. Sem Juan e Réver, o rubro-negro foi a campo com Rhodolfo e Rafael Vaz – zaga lenta.

Repetições… neste ano, uma série de repetições têm nos colocado em situações complicadas. Ontem, mais uma vez, tivemos uma defesa horrorosa. Vaz e Pará, revezando, disputavam o título de pior em campo e o resultado não poderia ser outro, derrota. Mas, não falharam sozinhos. Do ataque à zaga teve apatia e sobrou falta de comprometimento.

No ataque tivemos o Paquetá buscando o jogo, driblando e distribuindo bolas, enquanto Felipe Vizeu fazia uma partida horrorosa, digna do xingamento do Seu Zé. O time melhorou com a entrada de Vinícius Júnior, mas continuou impreciso e não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 construído pelo adversário no primeiro tempo.

Muito embora os jogadores estejam em um clima de fim de campeonato e de olho nas férias, vale lembrar que não estamos classificados para a Libertadores, o que é uma grande vergonha diante do que esperávamos no início do ano. Assim como disse Diego Alves no fim da partida não se pode apostar tudo na Sul-Americana, o Flamengo tem a obrigação de se classificar.

O time terá mais quatro rodadas para garantir a classificação. O próximo jogo será contra o Coritiba, no Couto Pereira. A meta do Rueda era ganhar os 10, quando ainda restavam 10 jogos, já pode atualizar para ganhar os 4 que restam e a Copa Sul-Americana. Chega de marasmo!

Leia a versão palmeirense da partida

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu