VOLTAR

,

20.11.2017

Postado por Jaqueliny Botelho

O sangue ferveu

Flamengo 3 x 0 Corinthians – R36 Campeonato Brasileiro 2017

Na tarde de ontem, a Ilha do Urubu ferveu, o Flamengo foi a campo para enfrentar o Corinthians, pressionado pela torcida e sob gritos de time sem vergonha. Era dia de o urubu ir com força total para continuar na briga pela vaga da Libertadores, só havia uma possibilidade vencer ou vencer.

Com os nervos à flor da pele e com o Flamengo jogando bem e acuando o adversário, Mancuello fez o primeiro com um chute cheio de efeito acertando o ângulo esquerdo. Golaço do argentino.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Minutos depois, Geuvânio foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti, o segundo veio dos pés de Diego, que por sinal, ontem, atuou da forma como a torcida espera, distribuindo bolas com maestria. Com o placar de 2 x 0 para o rubro-negro, aconteceu a cena que está na boca do povo.

Em um lance de bola parada, Felipe Vizeu errou o posicionamento e Rhodolfo foi tirar satisfação dando aquele famoso esporro. Só que ele não deu um simples grito no pé do ouvido, chegou empurrando e aí foi cabeçada para lá e para cá e ambos foram contidos pelos companheiros. Rubro-negro no ataque e a bola para nos pés do Vizeu que marca o terceiro e na comemoração olha para o zagueiro e mostra o dedo do meio; o zagueiro revida com ameaças. Olha o caos.

Todo jogo aconteceu no primeiro tempo. Com exceção das boas defesas do Diego Alves e o milagre do Arão tirando uma bola de cabeça em cima da linha.

Foto: Globo Esporte

Foto: Globo Esporte

E que primeiro tempo… sem nenhuma hipocrisia, jogos desse tipo são infinitamente melhores do que aqueles de puro marasmo que acompanhamos várias vezes ao longo desse ano; a certeza é que os jogadores – pelo menos para essa partida – entenderam o recado que era ganhar ou ganhar, como o próprio Rhodolfo disse ao fim da partida. “Não estamos em uma fase muito boa. Precisávamos ganhar. Ninguém quer tomar gol, quer vencer, a torcida nos ajudou bastante e estávamos focados. Foi um erro de marcação nosso e discutimos para acertar. Tudo certo. Ganhamos, o que é mais importante”.

Esse é o espírito. Espírito esse, que precisa ser incorporado na próxima quinta na partida contra os colombianos do Junior Barranquilla, pela Sul-Americana. Se no jogo de ontem os gritos de “time sem vergonha” ecoaram, na quinta os gritos de “Sula é obrigação” são necessários para que os ânimos continuem a flor da pele e para que o Flamengo não passe o 2017 em branco.

E por falar em confusões que dão certo…

Semana passada Adriano, Didico, Imperador, deu uma declaração que encheu os olhos do rubro-negros:

“Flamengo sempre foi meu mundo. Independentemente de qualquer coisa, eu sou flamenguista doente. Isso aí não preciso mais provar para mais ninguém. Estou aqui, ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem também, estou aqui, não precisa me pagar nada. Eu faço por amor”.

Era para diretoria não pensar nem uma vez, que ídolo! É um até breve Imperador? Já é motivo o suficiente para sonhar com voos altos em 2018.

Foto: Extra

Foto: Extra

Estreia de outra joia 

Mais uma joia da base estreou ontem no profissional, com seus 16 anos o atacante Lincoln fez sua primeira partida no profissional. Mais um para compor a lista de jogadores da base. Com a suspensão do Guerrero, Lincoln ganhou a oportunidade e se o Flamengo conseguir a regularização, o garoto poderá jogar também semifinal da Sul-Americana.

Foto: Fox Sport

Foto: Fox Sport

Saudações rubro-negras!

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu