VOLTAR

,

09.11.2017

Postado por Colaboradoras

Quem se importa?

Ponte Preta 0 x 1 Grêmio – R33 Campeonato Brasileiro 2017

Quem a essa altura se importa com o Brasileirão? Ninguém. Um total de zero gremistas estão preocupados com este campeonato. E eu só posso dizer que é uma pena. Esse campeonato que é um parto pra ganhar caiu no nosso colo esse ano e tivemos que escolher por deixá-lo de lado. É incrível pensar que mesmo dando prioridade à outras competições, mesmo tendo entrado em muitos jogos com time reserva, algumas vezes com time C, o Grêmio se mantenha tão bem no Brasileirão.

Ah, não fossem aqueles pontinhos jogados fora contra Chape, Avaí e Cruzeiro dentro de casa…

É impossível pensar em outra coisa que não seja o dia 22 e nessa noite eu passei o jogo todo implorando pro Marcelo Grohe parar de defender tanta bola. Se existe uma cota de ótimas defesas, Marcelo acabou com a dele nesse jogo. Que baita partida fez o nosso goleiro (mais uma), que essa boa fase não acabe nunca mais ou que dure até o final do ano, pelo menos!

( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Quem diria que Bressan seria o cara que me tranquiliza na zaga! Desde que teve que assumir o lugar do Geromel naqueles jogos de Copa, nunca mais foi aquele zagueiro completamente inseguro. Hoje, Bressan me passa muita segurança, coisa que o Thyere ainda precisa conquistar.

Mas pra não falar só de coisa boa, vamos falar desse desgosto que é assistir ao Marcelo Oliveira praticando futebol com a camisa do Grêmio. Não vou nem comentar sobre estar com a braçadeira de capitão, que já falei outras vezes aqui que é uma afronta aos deuses do futebol e eles hão de se vingar por isso. Mas que jogador desprezável, fez uma partida horrível e ainda deu aquela dele de sempre, de cair sozinho entregando uma bola e após fingir lesão. Que vergonhoso.

( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Éverton fez um jogo bem mais ou menos, mas não jogarei toda a culpa nele porque não deve ser fácil jogar em um time com um amontoado de volantes sem ninguém pra armar o jogo.

Ramiro, volante de origem, um dos jogadores mais baixos do Campeonato Brasileiro, já pode dar aulas para o Jael de como cabecear a bola dentro da área.

anãozinho

Fernandinho entrou na metade do segundo tempo e fez o que ele sabe fazer de melhor, nada.

O time reserva do Grêmio é ruim, triste de assistir, mas vencemos e isso é o que importa.

No mais, o Grêmio não vencia a Ponte Preta fora de casa desde a semifinal do Brasileiro de 1981. Venceu ontem com gol de cabeça do anão de jardim, com 3 volantes e nenhum armador em campo. A zica realmente acabou. CHEGA LOGO DIA 22!

 

Por Camila Souza

Fotos de Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu