VOLTAR

,

09.11.2017

Postado por Colaboradoras

Atropelados pelo Vitória no Barradão

Vitória 3 x 1 Palmeiras – R33 Campeonato Brasileiro 2017

É meus caros palestinos, quem vai querer dialogar sobre esse último jogo do Verdão? Não irei aprofundar lance a lance para não chorar o leite derramado. Como torcedora, está sendo superdifícil ter que escrever e relembrar, em algumas poucas linhas, essa partida contra o EC Vitória.

O senhor Agenor Gordilho, presidente do rubro-negro, falou e disse. Fomos atropelados pelo Leão, nessa 33ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 3×1.

Essa última partida, em minha opinião, foi a pior nessa “Era Valentim” a começar pela escalação. Ninguém merece ver Erik no ataque, Juninho e Dracena na zaga. Egídio mais uma vez péssimo em campo. Nosso camisa 10, então, errou passes como nunca.

2

Como pode, já nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, estarmos perdendo de 2×0 pro Vitória? Nossa reação veio aos 19’ com um gol de Dudu. Mas, até aí, a rede dos baianos não balançou mais. Pelo contrário, a rede palestrina que tomou mais um gol aos 39’. Lamentável, time sem padrão de jogo e sem vibração. Estávamos na ilha de Lost em plena Bahia, erramos os passes um atrás do outro… A ressaca pós dérbi nos estagnou.

No segundo tempo, apesar da expulsão de um dos jogadores do Vitória e da vontade de Valentim em querer deixar o time mais ofensivo tirando o Bruno Henrique e colocando o Fernando (das categorias de base), renovar as energias trocando Roger Guedes por Erik e valorizar melhor a posse de bola com o Guerra no lugar de Keno, não adiantou pro Verdão.

3

Nos minutos finais, nosso camisa 18 até mandou a bola pra dentro da toca do Leão, mas o juiz anulou.

Enfim, encerro meu texto sabendo que não há condições de lutar pelo título. Muito dinheiro pra pouco futebol. O que nos resta é esperar acabar o ano, pensar em dispensas e depois em contratação. Mas quero deixar claro que, apesar de tudo, o Palmeiras é um time digno. Está mal das pernas, não posso negar. Porém, não vivemos de corrupção. Jogamos mal, mas jogamos limpo. Continuo tendo orgulho de carregar o escudo alviverde em meu peito. Sem medo de ser feliz: eu sou Verdão!

Crédito imagens: Cesar Greco/ Ag Palmeiras/ Divulgação

Por Ingrid França

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu