VOLTAR

,

17.11.2017

Postado por Caroline Araujo

Carta aberta a Deyverson

Talvez você já tenha percebido, mas não custa lembrar, somos uma torcida fanática, exigente, que quer o bem do Palmeiras acima de tudo, somos dessas pessoas que fazem de tudo pelo time, que grita, que canta, vibra e corneta. Às vezes, nem mesmo os grandes ídolos escapam da corneta, do grito raivoso e da grande exigência que temos. Você sentiu na pele, sofreu e, no jogo contra o Sport, chorou após a torcida esbravejar e vaiar.  Eu xinguei, cornetei, critiquei, não nego, mas quis chorar também quando te vi secar as lágrimas.

38472418061_ffe4fe7ce8_o

Você respondeu às vaias da melhor forma, jogando a bola duas vezes para o fundo do gol, fazendo a torcida, a mesma que te criticava minutos atrás, vibrar, pular, comemorar e gritar, dessa vez de alegria, de gratidão.

Nós somos gratos, Deyverson… às vezes não parece, mas somos gratos a cada passo que você, e os outros jogadores dão em campo, a cada tentativa, ainda que falha, de gol. Somos gratos pelo carinho com que veste a camisa e entra em campo em busca da vitória.

26696589029_f4a9586e75_o

Li uma vez que, quando estamos com raiva, descontamos em cima das pessoas que mais amamos. E, hoje, vejo isso acontecer… Não foi um ano fácil, não levantamos taças e tivemos uma quebra de expectativa forte…. tudo isso culminou com a falta de paciência da torcida, a irritação e, inevitavelmente, a raiva. Essa tal raiva que descontamos em quem amamos, que a depositamos em cima dos jogadores e que acertou em você. Machuca, eu sei, falamos palavras duras, difíceis de serem digeridas. Falamos e brigamos como fazemos, às vezes, em casa, com nossa família… talvez porque o Palmeiras é uma família, nossa família também e, como faço quando brigo em casa, peço desculpas! Pelas palavras duras, pelas vaias, pela impaciência. Peço desculpas antecipadas caso isso volte a acontecer… Não gosto de brigar, pior ainda quando é alguém que veste a camisa e defende um dos meus amores, o Palmeiras!

38440796912_84be9a0be3_o

Na goleada de 5×1 contra o Sport, dois gols foram seus. Assisti com o orgulho de uma mãe que vê que aquela puxada de orelha no filho valer a pena… e não há mãe que xingue o filho com gosto, mas sim pela esperança de o ver melhor. Lembrei dos outros dois gols contra o Flamengo e um sorriso bom saiu da minha boca, desses que dizem “esse menino está de volta!”

O final dessa temporada está chegando, seus gols foram fundamentais para nossa maior conquista desse ano, a vaga direta para a Libertadores… Obrigada! Não sei se estará conosco na próxima temporada, mas carrego um coração cheio de gratidão pelo que fez e pelo que tentou fazer pelo meu Palmeiras. Obrigada! E, talvez esteja pedindo muito, entenda o nosso lado, o nosso amor desmedido que às vezes nos torna pessoas duras… Tudo isso se torna pequeno quando olhamos para a história que estamos escrevendo, quando o hino toca, quando a comemoração acontece… se torna pequeno diante do nosso Alviverde inteiro!

Obrigada pelos gols, obrigada pelo choro e por me lembrar que, cada pessoa que veste o nosso manto merece ser tratada com carinho, respeito e amor, independente de qualquer situação. Sinta-se abraçado… assim como os jogadores fizeram após o gol! Avante, Deyverson! Avante, Palmeiras! Vamos juntos!

38440794822_2a14abe363_o

Pós jogo

O Palmeiras venceu o Sport, por um placar de 5×1, em casa e carimbou a vaga direta para a Libertadores de 2018. Apesar de fazer um primeiro tempo apático e sem gols, o time mostrou que o jogo não ficaria no 0x0, muito menos em uma derrota. O segundo tempo foi movimentado e recheado de gols alviverdes, sendo dois marcados pelo Deyverson, um pelo Luan, um de Keno e outro de Dudu. Diego Souza descontou e marcou o único gol do Sport.

Apesar da goleada, o jogo não foi fácil para o Palmeiras, que enfrentou forte pressão adversária no primeiro tempo, mas conseguiu dar a volta por cima e golear o adversário.

Fotos César Greco / Agência Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu