VOLTAR

,

28.11.2017

Postado por Caroline Araujo

Sai um jogador, permanece um ídolo

Palmeiras 2 x 0 Botafogo – R37 Campeonato Brasileiro 2017

Allianz Parque, 27 de novembro de 2017, em campo Palmeiras e Botafogo e, pela última vez no gramado, Zé Roberto. Com a camisa alviverde, foram 133 jogos, 69 vitórias, 10 gols, 11 assistências e dois títulos. O camisa 11 que jogava por 11, que teve a raça de 11, a vontade de milhares e a grandeza única.

image3

Após a vitória do Palmeiras por 2×0, em cima do Botafogo, Zé Roberto pendurou as chuteiras. Aos 43 anos, ele se aposenta e deixa um legado, uma história. Deixa sua marca no nosso Palmeiras e leva consigo a gratidão de toda a torcida! Obrigada, Zé!

Obrigada por nos mostrar que o Palmeiras é grande, muitas vezes, em momentos que não acreditávamos mais! Obrigada por cada partida, por cada esforço, por cada vez que deu tudo de si pra ver o Palmeiras triunfar… você triunfou, nós triunfamos juntos! Obrigada por ir sempre além, por impedir gols adversários, por tirar a bola da nossa trave, até mesmo com a barriga, por acreditar quando a maioria parecia desistir! Obrigada por fazer do nosso Palmeiras a sua casa, a sua família e a sua maior dedicação! Sai um jogador, permanece um ídolo!

Nossa casa estará sempre de portas abertas, nossa torcida de braços abertos e os gramados sempre verdes pra te receber!

image6

Sua saída coincidiu com o dia em que comemorávamos um ano da conquista do Eneacampeonato, um título que não teria sido possível sem sua ajuda. Há um ano, você, ao lado de Dudu, levantava a taça… ontem levantamos você! Os jogadores te jogaram pra cima, como fazem com as taças, orgulhosos! Orgulhosos estamos por honrar o Palmeiras de modo incomparável!

image2

Após seu último jogo, Zé Roberto retirou as chuteiras, beijou-as com o mesmo carinho que as tratou durante os anos de profissão. Chuteiras que nos deram alegrias, nos levaram à gritos de comemorações e de alívio. Você beijou a chuteira, nós, com o mesmo carinho, beijamos você!

Obrigada! Obrigada! Você é gigante, Zé Roberto! Você é animal!

image5

Pós-jogo

O Palmeiras venceu o Botafogo, em casa, por um placar de 2×0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, voltamos a ocupar o segundo lugar na tabela.

O confronto não foi em ritmo intenso, porém o Palmeiras impôs sua superioridade técnica e qualidade de jogo, aliando ataque à defesa e não sofrendo pressão adversária.

Os gols da partida foram marcados por Dudu e Keno.

Fotos de César Greco / Agência Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu