VOLTAR

,

16.11.2017

Postado por Marcela Ferroni

Prazer, Hep7a! Somos Corinthians!

Corinthians 3 X 1 Fluminense – R35 Campeonato Brasileiro

Prazer, Hepta! Nós somos Corinthians!

Mauro Horita / Estadão Conteúdo

Mauro Horita / Estadão Conteúdo

Feitas as devidas apresentações, falemos do jogo que nos consagrou 7 vezes Campeão Brasileiro. Isso em um período de apenas 27 anos, já que o primeiro título veio em 1990. Muito me orgulho por ter visto todos e verei muitos mais na companhia de meus filhos e netos numa posteridade próxima…

Com um minuto do primeiro tempo já estávamos perdendo o jogo. Henrique, de cabeça, marcou para o Fluminense, jogando um balde de água fria em mais de 45 mil torcedores que tinham ido à Arena soltar o grito de “É campeão!”.

Fora o gol adversário, na primeira etapa não houve muitas chances, o Corinthians insistia em jogar apenas pela lado direito do seu ataque e não funcionava.

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Mas aí veio o segundo tempo e as turbinas foram ligadas rumo ao título. Com um minuto já empatávamos o jogo, com três, já vencíamos e a nação corintiana dentro e fora do estádio eclodia em delírio merecido. Ambos os gols de Jô, nosso artilheiro, de cabeça. E, por ora, também o artilheiro do campeonato. Como esse foi o ano dos recordes (invencibilidade, time mais escalado, melhor primeiro turno)… O primeiro artilheiro alvinegro de Brasileirões seria uma coroação mais que merecida a Jô, que deu a volta por cima e sacudiu a poeira, negando até a cerveja sem álcool do título(!).

Ao virar o jogo, a primeira virada no campeonato, na hora mais do que certa, o Timão voltou a jogar como gosta, tendo o controle da partida, com tranquilidade, apostando no erro do adversário e no contra-ataque. Tanto que, dessa forma, teve pelo menos mais três chances claras de gol desperdiçadas. Aos 40′ Jadson, que entrou no segundo tempo na vaga de Camacho, ampliou o placar para arrematar o título e dar vazão aos sinalizadores da torcida e ao “É campeão” entalado da primeira etapa.

Ainda deu tempo de prestar uma homenagem a Danilo, que entrou no fim do jogo e o terminou com a braçadeira de capitão.

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Já somos campeões com três rodadas de antecedência. Estivemos na liderança desde a 5ª rodada, temos 71 pontos em 35 jogos, 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, 48 gols marcados e 24 sofridos. Quer melhor definição de que “Aqui é Corinthians!”?

Hoje o mundo está em preto e branco. E isso não significa que está sem graça ou sem vida porque, sob esse manto alvinegro, há um bando de loucos que pulsa, vibra e comemora mais um título que veio por mérito. Título que foi construído com trabalho e suor para que possamos esquecer, por alguns instantes, as mazelas às quais estamos submetidos todos os dias em uma sociedade capitalista e opressiva. Que possamos rir e chorar (de alegria) e nos inebriar com orgulho por sermos do time do povo, do time raiz, do time que fez da democracia assunto de vestiário, do time que não se envergonha de ser da “favela”, do time que nunca teve nada fácil, do time campeão dos campeões. Vai, Corinthians, a taça é nossa!

A Bola que Pariu