VOLTAR

,

05.11.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

Mineirinho dá show

Santos 3 x 1 Atlético Mineiro – R32 Campeonato Brasileiro 2017

Giovani, Léo, Serginho Chulapa e o professor Elano incendiaram o time, ex-jogadores que demonstram um afeto ao Santos muito maior que um tal senhor que adora fazer pedaladas com as palavras entre amor e ódio. A postura dos jogadores agradou a torcida e retomou a esperança até dxs mais céticxs. Uma partida de encher os olhos, as jogadas encaixaram, passes precisos de Renato, a defesa se manteve concisa e David Braz, que apesar de limitações técnicas, foi o jogador que manteve a determinação durante todo o campeonato, e foi responsável pelo segundo gol.

38086994926_f094521f64_z

Arthur Gomes substituiu Copete com conjuntivite, e brilhou, há quatro meses sem jogar teve que ser substituído devido ao cansaço, não sem deixar seu gol. Caju, para quem está sem ritmo de jogo representou e não comprometeu a posição. Para apimentar a partida Robson ainda meteu uma bola na trave e não foi a única vez que a trave nos auxiliou. Ricardo Oliveira, com pique de um autêntico menino da Vila, perdeu dois gols feitos, mas também converteu o seu.

O placar de 3×1 mostrou que o DNA ofensivo está de volta, a retranca e o time apenas na defesa foram embora junto com o Levir.

38171952051_c1442d4c92_z

Mas o show, o destaque da rodada, a sensação do jogo foi o mineirinho Bruno Henrique, nascido em 1990 na cidade de Belo Horizonte, nunca atuou na base de times profissionais. Destaque do futebol de várzea, foi campeão pelo Inconfidência time “amador” do bairro Concórdia. Passou pelo Cruzeiro, Uberlândia, Itumbiara, Goiás e Wolfsburg, em janeiro de 2017 chegou ao Santos e sem dúvida é a melhor contratação do ano. Semelhante ao David Braz, Bruninho como era conhecido na várzea, manteve padrão de jogo em todo o campeonato, sempre dedicado e algumas vezes um tanto esquentado. Ontem Bruno correu, foi responsável pela assistência dos dois gols e ainda auxiliou na defesa. Quem acompanha a várzea sabe bem que a raça e o prazer de jogar está acima de qualquer vitória. São essas as características do melhor jogador santista em campo.

37461588064_dfa417008f_z

Xs torcedorxs santistas ao descerem a serra para a Vila ou enfrentar a garoa fina no Pacaembu, esperam um time aguerrido e com vontade, um time que acredita que pode vencer, acredita e joga para ser campeão. Que honra o manto sagrado e que um campeonato só acaba quando termina. O próximo confronto é contra o Vasco, e a torcida canta: Por onde for vou te ver jogar…

Leia a versão atleticana do jogo.

Fotos Ivan Storti / Santos FC

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu