VOLTAR

,

16.11.2017

Postado por Jéssica Mendes

A triste constatação da cuevadependência

Grêmio 1 x 0 São Paulo – R35 Campeonato Brasileiro 2017

Infelizmente, o que prevíamos se concretizou, em três rodadas sem o peruano o tricolor caiu muito de rendimento. É certo que desses, dois foram fora de casa, nosso ponto fraco nesse campeonato, mas mesmo assim. Nem Hernanes salvou. A invencibilidade durou apenas cinco jogos e nas últimas rodadas voltamos a ver aquele São Paulo confuso, sem finalizar e transparecendo um certo cansaço.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Talvez seja injusto da minha parte pensar assim, mas como as chances de rebaixamento praticamente zeraram, parece que inconscientemente (ou não) demos uma relaxada. Uma pena, pois essa desaceleração pode custar uma vaga na Libertadores – que já esteve perto, mas agora não é mais tão viável.

Foram três jogos e apenas dois pontos conquistados de nove disputados. Pouco para quem estava embalando e preocupante pela queda de rendimento, que se deve nitidamente a ausência no nosso maestro de um metro e meio, faltou criatividade. Ainda bem que o Peru se classificou para a Copa do Mundo, tomara que Cueva volte ainda mais inspirado.

O gol que levamos ontem foi fruto de um bate e rebate na pequena área, poderíamos dizer que foi um lance de azar? Não, mesmo que a circunstância do tento tenha sido essa. Pelo jeito que o São Paulo jogou era questão de tempo estar atrás no placar. O jogo teve uma tonalidade morna e o tricolor paulista só esboçou uma reação nos minutos finais, mas era tarde. O adversário tinha se fechado e nós não criávamos possibilidades ofensivas suficientes a ponto de empatar. Marcelo Grohe fez duas boas defesas e em outro momento Pratto marcou em impedimento, anulado corretamente pela arbitragem. Precisávamos de mais, poderíamos ter feito mais…

Alexandre Schneider / Getty Images

Alexandre Schneider / Getty Images

Bem, não choremos o leite derramado e vamos com atenção total para o próximo confronto – que felizmente terá o fator casa e contará com a volta do nosso pequeno meia de criação. O embate será no Pacaembu, domingo, contra o Botafogo … saudades daquele jogo do primeiro turno <3

Leia a versão gremista do jogo

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu