VOLTAR

,

14.11.2017

Postado por Jéssica Mendes

Um São Paulo sem inspiração

Vasco 1 x 1 São Paulo – R34 Campeonato Brasileiro 2017

Que dureza esse jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo eu me sentia feliz em não ser a responsável por fazer a edição dos melhores momentos, exibidos no intervalo. Simplesmente porque bons lances se constroem em jogadas ofensivas, e finalização, definitivamente, não foi algo que fez parte do roteiro dos dois times na partida de domingo em São Januário. A torcida do time carioca ficou um tempão sem poder frequentar sua casa, e quando finalmente volta, é isso que eles veem, que fase…

Márcio Marcante / Agência o Dia

Márcio Marcante / Agência o Dia

Voltando ao São Paulo Futebol Clube, fomos ruins de cabo a rabo e com algumas nuances de brilho, como o golaço de Marcos Guilherme e a bela defesa de Sidão. Da nossa parte paramos por aí.

O jogo tinha um elemento que poderia significar um duelo um pouco mais intenso, já uma vaguinha no G-7 era o que estava em disputa, ainda mais com a derrota do Flamengo no mesmo horário, mas nem isso apimentou o apático confronto.

Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Estamos invictos há cinco jogos, mas é nítido que o desempenho do tricolor nas últimas três partidas apresentou uma leve queda em relação aos embates contra Flamengo e Santos. Estamos com a terceira melhor campanha do returno e não quero reclamar de barriga cheia, mas esse desnível na performance são-paulina mostra que desfalques em algumas posições fazem muita diferença e que é necessário pensar com carinho no planejamento para 2018. Desmontar e refazer um time no meio de temporada é algo que não funciona #ficadica

A próxima parada é no Sul contra uma equipe que vem de bons jogos e animada. Nossa função é não deixar que a empolgação adversária se sobressaia ao nosso futebol, que consigamos obreviver mais uma rodada sem Cueva. Arriba, Peru!

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu