VOLTAR

,

13.12.2017

Postado por Camila Souza

Pode vir, CR7

Grêmio 1 x 0 Pachuca – Semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2017

A ficha demorou a cair. Eram 14h55 de terça-feira e eu nem nervosa ainda estava. Mas bastaram 10 minutos de um jogo ruim do Grêmio – MEU DEUS, ESTAMOS NA SEMIFINAL DO MUNDIAL DE CLUBES.

Começamos o jogo mal, a falta do Arthur foi nítida. O Grêmio perdeu total o meio de campo, não conseguia criar, nem marcar. Michel e Jaílson não se acertaram e obrigaram Geromel e Kannemann a avançarem muito, o que chamou o time do Pachuca pra cima.

Barrios foi um horror, perdi a paciência com ele durante o jogo (ainda bem que o Renato também), ficar tirando o pé de dividida na semifinal do Mundial não dá, né? Em uma tentativa de domínio ele armou um contra-ataque do Pachuca que o Cortez teve que salvar.

E falando em Cortez, que partida fez o homem do Habib’s! Uma das melhores dele desde que chegou no Grêmio.

mundial - lucas uebel2

E falando em baita partida, acho que não é necessário mencionar o quão impecável foi a nossa zaga. Kannemann não perdeu uma, Geromel é um monstro. É a melhor zaga do mundo e eu estou falando bem sério. Eu confio nesses dois contra qualquer time/jogador que possa cruzar o caminho do Grêmio.

25140984268_fc5a5f9d1b_b

No segundo tempo, depois que Jael e Everton entraram o jogo mudou. O Grêmio conseguia segurar mais a bola na frente, mas ainda não conseguia fazer o básico: chutar no gol. O goleiro tinha ½ metro e ninguém acertava a bola no gol…

Acabou. 0x0. Prorrogação. Já começava a achar que iria rolar um Pachucaço. Tola eu. Esqueci da estrela de Renato, era óbvio que a sua alteração daria resultado.

E Everton, ainda no primeiro tempo da prorrogação fez o que mais sabe fazer – foi pra cima do marcador, cortou pra dentro e chutou pro gol. Que golaço! Ufa, dava pra respirar de novo. Mais uma vez Everton nos salvou, obrigada, Everton!

38296340024_9d05ca47a2_b

Estamos na final, agora é torcer pro Al-Jazira fazer o crime nesta quarta. De qualquer forma, precisamos acertar o meio de campo sem Arthur, se fizermos esse primeiro tempo contra o Real Madrid será 5×0, fora o baile.

Mas tenho total confiança de que Renato corrigirá os erros desse jogo.

E aí não tem quem segure.

PODE VIR CR7, Kannemann está te esperando!

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

 

A Bola que Pariu