VOLTAR

29.12.2017

Postado por Colaboradoras

O que esperar do Flamengo em 2018?

 

Ao contrário do fim da temporada passada as preparações para o ano de 2018 não têm sido empolgantes. Uma dúvida tem tirado a paz dos rubro-negros: a definição da situação do atual técnico Reinaldo Rueda. A televisão chilena já decretou que o técnico assumirá o cargo na seleção do Chile e a diretoria rubro-negra aparentemente sem uma posição do treinador permanece no aguardo para ir em busca de um novo técnico.

Fonte: Natasha Pisarenko AP

Fonte: Natasha Pisarenko AP

No mercado o clima também é parado, o clube não anunciou reforços e ainda não montou a famosa barca de dispensar. O assunto do momento, além da indecisão do Rueda, tem sido o retorno do Adriano ao clube, o jogador já declarou que quer voltar aos gramados em 2018 e não esconde sua preferência por jogar no Flamengo. No jogo das estrelas, realizado na última quarta (27) o atleta retornou ao Maracanã e balançou a rede após o passe brilhante de Zico, o imperador escutou das arquibancadas os gritos de “o imperador voltou” e saiu do gramado nitidamente emocionado.

Foto: Alexandre Durão

Foto: Alexandre Durão

O repórter do Globo Esporte, Eric Faria, noticiou que Renato Gaúcho teria interesse em levar Adriano para o Grêmio. Resta saber se a diretoria rubro-negra vai abrir mão de recuperar um ídolo da torcida ou se abrirá as portas para o atacante.

Pré-temporada

A pré-temporada se inicia no dia 04 de janeiro, data em que se apresentarão jogadores da base e aqueles que estão retornando ao clube vindos de empréstimos. O restante do elenco retorna aos treinos no dia 13 de janeiro.

Ferjão – Campeonato Carioca

A primeira partida do Flamengo pelo Campeonato Carioca será no dia 17 de janeiro contra o Volta Redonda, no estádio Raulino Oliveira. O Campeonato será disputado até maio e o urubu irá em busca de mais um título, o rubro-negro é o atual Campeão.

Libertadores

A Conmebol realizou o sorteio da Libertadores 2018, em dezembro, o rubro-negro ficou no grupo 4 acompanhado do argentino River Plate e do equatoriano Emelec. O grupo ainda terá mais um time que sairá da pré-libertadores. A competição para o Flamengo se iniciará no dia 28 de fevereiro e o primeiro jogo será contra o River Plate.

Após o tumulto na final da Sul-Americana não se sabe qual se o clube será punido e se sim, qual será a punição. Denunciado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol o Flamengo já enviou a defesa e aguarda o julgamento que deverá sair na segunda semana de janeiro, quando a confederação retorna as atividades após o período de recesso.

Guerrero

Outro caso que está nos tribunais é o do atacante Paolo Guerrero, com a pena reduzida para 6 meses, o jogador ainda busca a completa absolvição. Após a redução da punição, o atacante poderá jogar a Copa do Mundo, mas o futuro ainda é incerto no Flamengo. O contrato do jogador com o clube vai até agosto de 2018.

Eleições

Em 2018 também tem eleições no Flamengo, a oposição já vem articulando para a disputa e tem como principal crítica a falta de títulos da gestão. A lista de reclamação vai além do que os oposicionistas propõem, a falta de títulos certamente é uma das principais, mas existem outras críticas que merecem atenção daqueles que irão concorrer em 2018.

Umas delas é o valor dos ingressos que vem afastando torcedores do estádio, a compra antecipada dos ingressos tem beneficiado torcedores que participam do programa de sócio torcedor, em especial aqueles que participam dos planos mais caros. Nessa atual diretoria não houve propostas para criar um programa popular de sócio torcedor e poucas vezes o Presidente e representantes debateram formas para trazer os torcedores de volta aos estádios.

Na final da Sul-americana os valores dos ingressos foram de R$80 até R$645 e a abertura de vendas beneficiou principalmente os participantes de planos mais caros até os mais baixos, e por último chegou para o público geral.

A atual gestão também ficou marcada pelo clima hostilidade dos dirigentes, principalmente do presidente, para com a torcida. Diversas vezes o atual ocupante do cargo mais alto entrou em conflito com os torcedores que questionavam o seu trabalho ou de jogadores contestados.

Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A torcida vive um clima com doses de nenhuma empolgação, incomum para rubro-negros, desconfiados com os recentes fracassos e quase sem esperança de que 2018 seja o prometido e tão esperado ano mágico, é comum encontrar torcedores cautelosos apenas aguardando a chegada da próxima temporada.

Por Jaqueliny Botelho

 

A Bola que Pariu