VOLTAR

,

06.12.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

O gol de 11 milhões de reais

Santos 1 x 1 Avaí – R38 Campeonato Brasileiro 2017

A última partida do alvinegro praiano foi pra tirar xs torcedorxs do sério. Já havíamos conquistado a vaga para a Copa Libertadores na fase de grupos, porém, na combinação de resultados se o Santos ganhasse a partida terminaria em segundo lugar. Tanto Grêmio como Palmeiras perderam suas partidas, bastava, portanto, o Santos fazer sua parte. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo já sabíamos que as respectivas equipes estavam atrás no placar, enquanto que na Vila a partida estava em 1×1.

38816117811_046ee35b0a_z

Matheus Jesus, o melhor jogador da partida, deu passes certeiros e entre eles o que originou o gol. Porém, em menos de 5 minutos o Avaí acertou uma bola no ângulo e empatou a partida.

Havia tensão dos dois lados, se o Santos fizesse o gol ficaríamos em segundo e receberíamos o prêmio de 11 milhões de reais. Enquanto que se o Avaí marcasse, se livrariam do rebaixamento. Aos 43 minutos havia gritos das duas torcidas. Os jogadores do Avaí que compunham o banco de reservas estavam todos de pé e gritavam aos jogadores em campo, “só precisamos de um”. Enquanto a torcida do Santos cantava “oooooo vamos ganhar Santosss”, mas desde o início do segundo tempo, os jogadores santistas cumpriam tabela. Elano fez o que deveria ter feito, colocou três meninos da vila: Rodrygo, Yuri Alberto e Emerson. Posso dizer sem sombra de dúvidas que dependemos dos moleques. Contudo, a euforia não leva a lugar nenhum. Yuri entrou como se fosse o jogo da sua vida, com apenas 16 anos, sentiu a pressão, em um lance não conseguiu dominar a bola e em outro perdeu o gol feito. Rodrygo até tentou, mas ainda lhe falta muito arroz e feijão.

Mesmo com as dificuldades apresentadas pelos três, saíram do Santos Lucas Lima (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (possivelmente Cruzeiro), foi a última partida de Kayke, Zeca ganhou processo na Justiça Trabalhista e obteve a liberação para ser negociado. Vitor Ferraz tem proposta do São Paulo, a pedido do ex-técnico Dorival Júnior. Lembrando que só podemos comprar jogadores após as eleições (09 de dezembro). Ou seja, a esperança de tempos melhores está mais uma vez nos pés Meninos da Vila.

37929881835_16ecf5a783_z

O gol não saiu, a partida terminou empatada, e o Santos na terceira posição do Brasileiro, este ano não ganhamos paulista e fomos eliminados da Libertadores com apenas uma derrota. Foram perdidas oportunidades incríveis, difícil de explicar nestas linhas. Houve ainda a divisão imbecil entre Pacaembu e Vila Belmiro. O saldo foi, perdemos títulos e jogadores, porém não perdemos nossa fé e nosso amor pelo time da baixada. Que venha 2018, que venha o tetra da Libertadores… que venham mais copinhas e mais Paulistas, e quem sabe esse ano o título do Brasileirão.

Fotos Ivan Storti

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu