VOLTAR

01.01.2018

Postado por Colaboradoras

87 de amor, glórias e triunfos

Ano Novo? Desculpa, mas hoje é a comemoração do aniversário do Esporte Clube Bahia. Nascido em 01.01.1931 em Salvador, o tricolor comemora 87 anos de uma história gloriosa e triunfante. Em muitos cantos do Brasil e do mundo, às 0h vários apaixonados gritaram o seu BORA BAÊA, cantaram o hino, desejaram parabéns e proclamaram seu amor. Mais do que uma data, hoje é o dia do surgimento do amor da minha vida, do meu maior motivo.

Fonte: Futebol Bahiano

Fonte: Futebol Bahiano

Não irei escrever sobre títulos ou triunfos, eu quero falar de sentimentos, de amor e de como esse clube é importante na vida de cada torcedor. Ser Baêa é acreditar sempre, é viver uma história de amor sem fim, é ir para Fonte Nova mesmo quando as chances são as piores, é vestir a camisa de maneira que ela se torne nossa pele, é cantar o hino de maneira religiosa, como se fosse (e talvez seja) uma oração. Ser torcedor desse time é único, é algo que nem as mais belas palavras traduziriam, apenas quem é tricolor sabe do que estou falando.

Cada jogo é um momento de paz, de fé, seja onde for sempre haverá um torcedor vibrando na arquibancada e empurrando o esquadrão. Mesmo seguindo em todos os lugares, temos a Fonte Nova (É NOSSA), que é nosso santuário e nele vivemos momentos marcantes e que estão tatuados na alma de cada apaixonado. Nesses 87 anos, torcedores e torcedoras foram agraciados com a mística do Bahia, aquela que nos faz seguir amando e apoiando um dos maiores bens que a vida nos deu que é ser tricolor.

Fonte: Raúl Spinassé - Agência A TARDE

Fonte: Raúl Spinassé – Agência A TARDE

Passamos tantos momentos com o Baêa, bons, ruins, impossíveis, mas todos sempre valem a pena quando a gente lembra-se de tudo que esse clube nos proporciona. Quando eu comemoro um gol ou um título, meu corpo e minha mente embarcam em uma injeção de adrenalina, de alegria e de todos os bons sentimentos, são nessas horas que eu compreendo o que é ser tricolor. Eu não escolheria nenhum outro time para amar, nenhuma outra equipe me faria tão realizada.

Que em 2018 tenhamos boas histórias, bons jogos, títulos, torcida apaixonada nas arquibancadas, mais pessoas se associando ao clube, que seja um ano a altura do que nossa torcida e nosso time merecem. Parabéns Bahia, obrigada por ser a minha maior motivação. São 87 anos sendo o time que orgulha nosso estado e nossa região. Somos o único clube baiano a ter nacional (temos 2: 59 é nosso, 88 também, não somos…), somos o maior campeão do nosso estado (46 estaduais não é pra qualquer um), temos a maior torcida do Norte e Nordeste. Somos gigantes.

Divulgação Bahia

Divulgação Bahia

Por Tainá Moraes

A Bola que Pariu