VOLTAR

,

22.01.2018

Postado por Tainá Moraes

Aviso para os “corneteiros” de plantão

Bahia de Feira 1 x 0 Bahia – R01 Campeonato Baiano 2018

Foram longos dias de espera pelos jogos do esquadrão, não aguentava mais a ausência do meu amor, mas a vida voltou a ter seu fluxo normal e o Baêa está de volta aos gramados. Infelizmente, não como gostaríamos e esperávamos, devido às contratações e investimentos que o clube fez nesse início de temporada. Até o momento foram dois jogos e duas derrotas, o que levantou desconfiança em muitos torcedores.

O primeiro jogo foi pela Copa do Nordeste, o adversário foi o Botafogo-PB. Uma quinta-feira à noite e mais de 10 mil pessoas compareceram à Fonte Nova. Começo de temporada, muitas peças novas, falta de ritmo, tudo isso nos deu uma primeira etapa apática, com direito a gol da equipe visitante e pênalti perdido por Edgar Junio. Apesar de um primeiro tempo ruim, tivemos oportunidades na segunda parte do confronto, faltou capricho para concluir e arriscar mais. Quando o juiz apitou, o placar magro, de 1×0, mostrou como foi o jogo: fraco e sem bons lances. Iniciamos a Lampions com o pé esquerdo e os primeiros ‘corneteiros’ já começaram a reclamar de um time com poucos dias de treino.

Reprodução Esporte Clube Bahia

A segunda partida do tricolor foi pelo Baianão, fora de casa. O Bahia enfrentou o Bahia de Feira e, novamente, vimos uma equipe que está se conhecendo, com jogadores que precisam analisar o estilo de jogo dos demais. Com bom público na cidade de Feira de Santana, o Baêa viu seu xará abrir o marcador ainda na primeira etapa, com um gol de pênalti. O esquadrão até criou bons lances, chegou perto de empatar, mas o resultado foi o mesmo do primeiro embate: 1×0 e mais reclamação da torcida.

2

Como torcedora e ‘corneteira’ declarada eu compreendo as cobranças, reclamações, críticas para alguns jogadores e, principalmente, para o treinador, mas é preciso analisar friamente a situação. Começamos a pré-temporada depois dos clubes que enfrentamos, perdemos e ganhamos muitos jogadores, precisamos de tempo para nos organizarmos. Contratamos bem e mantivemos boas peças, a evolução vai acontecer, mas não podemos esperar que em dois jogos tudo se encaixe. Vamos continuar apoiando, indo ao estádio, cantando por 90 minutos e confiando em nosso time, esperemos algumas rodadas para fazermos cobranças e críticas.

 

Fotos de Felipe Oliveira / EC Bahia

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Baiano

A Bola que Pariu