VOLTAR

,

25.01.2018

Postado por Tainá Moraes

Devagar, mas com pressa

Bahia 2 x 1 Jacuipense – R02 Campeonato Baiano 2018

Devagar, mas com pressa, um triunfo que nos faz querer mais!

Uma noite em que Vinícius foi destaque e Tiago falhou com toda certeza não é normal, mas vamos contar por partes essa história. O tricolor entrou em campo, pelo Campeonato Baiano, contra a Jacuipense tentando se reerguer após 2 derrotas. Com Zé Rafael no banco e Régis fora da partida, a noite marcou a estreia de Gregore, e ele foi pé quente. Pouco mais de 7 mil pessoas assistiram ao primeiro triunfo do esquadrão em 2018.

O primeiro tempo foi agitado, todos os gols saíram nos 45 minutos da primeira etapa. As duas equipes começaram o jogo atacando e a falta de entrosamento do Baêa ficou evidente, mas isso não impediu que o time chegasse com perigo ao gol do adversário. O primeiro gol não demorou a sair, aos 27’, Vinícius, que vinha sendo questionado e criticado pela torcida, abriu o placar após receber bom passe de Élber e driblar o goleiro. Quem diria que o primeiro gol do ano seria do camisa 29? Pois é, o homem nos fez ficar alguns minutos sem criticá-lo.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O gol nos fez respirar aliviados, mas durou pouco. Nosso capitão e jogador de segurança, Tiago, falhou e acabou cometendo um pênalti, que foi bem batido pela Jacuipense. A falha pesou pro zagueiro tricolor, mas ele não se abateu e foi da cabeça dele que o gol do triunfo saiu. Depois de um cruzamento perfeito de Nino Paraíba, Tiago cabeceou para o fundo da rede e colocou o esquadrão novamente à frente do placar.

Na volta do intervalo o jogo esfriou, os times atacaram e criaram, mas nada muito efetivo. Destaque para a boa oportunidade criada por Zé Rafael e mal executada por Mena e pelo gol perdido por Vinícius. Fora isso, apenas alguns chutes, correria e fim de jogo. Bahia, ENFIM, ganhou esse ano. O 2×1 não convincente, mas suficiente para nos fazer sonhar com dias melhores.

Os destaques foram Nino, Gregore e Mena, que fizeram uma partida boa e mostraram que estão se encaixando na equipe. Élber também buscou o jogo e Douglas passou confiança no gol. Aos poucos o time vai se organizar, falta muito, mas estamos no caminho certo, com bons reforços e melhoras a cada jogo (principalmente agora com o retorno de Allione e a chegada de Kayke).

O próximo jogo do time é em Pituaçu, sábado às 17 horas, contra o Fluminense de Feira. Que venha mais um triunfo.

 

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Baiano

A Bola que Pariu