VOLTAR

,

18.01.2018

Postado por Marcela Ferroni

E começam os Estaduais…

Corinthians 0 X 1 Ponte Preta – R01 Campeonato Paulista 2018

Aqui em São Paulo muitos o chamam de paulistinha, exceto quando seu time fatura, claro… Mas por ser considerado o estadual mais disputado e de maior “qualidade” do país, guarda o seu glamour…

O jogo de “abertura” seria a reedição da final de 2017, o que esperar do campeão? A Flórida Cup nos deu uma noção de que nossos atletas carecem de ritmo de jogo, mas mantém uma “memória” de suas qualidades e boas jogadas, pelo menos os considerados titulares.

De antemão sabíamos não contar com o nosso coringa e primeiro artilheiro de Campeonato Nacional. E com quem podíamos contar para meter a bola nos fundos da rede? Kazim? Sheik? Carlinhos? O “professor” optou por Kazim e a falta de técnica é algo que salta aos olhos aos borbotões. Pode sobrar em carisma e humor, mas, gente!!!! Medonho, sem chance de ser titular do nosso ataque.

()  SPO

O time não jogou mal, não para um início de temporada. A Ponte jogou com dez durante todo o segundo tempo e foi sufocada, mas isso não se traduziu no placar, a falta de efetividade definiu a derrota.

Num jogo de movimentação apenas no campo da Macaca, um tiro de meta, poucos toques na bola e um chute inspirado de Felipe Saraiva definiram a partida. Um fato que merece destaque foram os lançamentos de um lado para o outro do campo, a grande maioria certos. Tivemos pênalti sofrido e não convertido por Jadson que poderia, ao menos, nos dar o empate e o primeiro ponto no campeonato, mas não…

()  SPO

Iniciamos o ano no estilo Corinthians de ser: perdemos a primeira e fomos eliminados da Copinha na terça… E apesar de não ter um HD poderoso, tenho lembranças que anos iniciados em título dos juniores são anos de alegria. Esperemos contrariar minhas parcas estatísticas cerebrais.

 

 

Fotos de Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu