VOLTAR

,

18.01.2018

Postado por Jaqueliny Botelho

Esse Flamengo tem base – É a vez deles!

Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – R01 Taça Guanabara 2018

20180117225136_385_Easy-Resize.com

Foi dada a largada, começa o FERJÃO 2018!

Em ano de Copa do Mundo o calendário do futebol brasileiro, que já é corrido, fica ainda mais apertado e a solução para que o Flamengo pudesse estrear no Campeonato Carioca 2018 foi convocar os garotos da base para atuar contra o Volta Redonda. Em um time cheio de jovens, o principal destaque foi a dedicação dos meninos em manter a equipe organizada durante os 90 minutos.

O time iniciou o primeiro tempo com muita movimentação e pressionando o adversário no seu campo, mas nos primeiros minutos faltou objetividade no último passe. E foi só aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque, que o rubro conseguiu abrir o placar com o chute de Lucas Silva, que emocionado comemorou bastante. O garoto foi um dos jogadores mais ofensivos na primeira etapa. E antes que o jogo se encaminhasse para o intervalo ainda deu tempo do goleiro Gabriel fazer uma grande defesa, evitando que o Volta Redonda empatasse a partida.

20180117224304_650_Easy-Resize.com

Já na segunda etapa, o adversário voltou pressionando o rubro-negro e logo no primeiro minuto uma cobrança de falta no travessão assustou a torcida. Para afastar a pressão, quando o relógio ainda marcava 5 minutos, o meio campo Pepê acertou um bonito chute de fora da área, ampliando o placar.

20180117224934_67_Easy-Resize.com

Uma das novidades do Campeonato Carioca deste ano foi o acréscimo no número de substituições, os times agora podem fazer até cinco alterações ao longo da partida.

Um problema frequente no Rio e em outros estaduais é o público reduzido. Flamengo e Volta Redonda teve o maior público da rodada, com aproximadamente 5.500 presentes, sendo que o estádio Raulino de Oliveira comporta 20 mil pessoas. Existem vários fatores que resultam nessa baixa; o horário da partida, local distante, jogo no meio da semana… Esse número só melhora em dias de clássicos, já é habitual.

Ontem também foi o dia da reestreia de dois jogadores: Jonas e Ronaldo, que retornam ao clube após empréstimo. Jonas, inclusive. era o único relacionado não formado na base do Flamengo.

A partida terminou com o placar de 2 x 0 para o Flamengo, que estreou com a juventude e estreou bem. Por enquanto o clube só anunciou a contratação do atacante Marlos Moreno, é esperado que os jogadores da base integrem de forma definitiva o profissional e tenham mais oportunidades ao longo da temporada.

Na sexta-feira, os atletas Dantas, Bernardo, Hugo Moura, Luiz Henrique e Vitor Gabriel têm compromisso na Copinha, para partida das quartas de final, contra o Avaí. Incansáveis eles… enquanto isso, o restante do grupo continua o trabalho no Rio, de olho no próximo jogo do Carioca, contra a Cabofriense, no domingo (21).

O ano finalmente começou para o Flamengo, se é da juventude que vem a esperança, deixa os meninos jogarem que agora é a vez deles!

 

Fotos de Gilvan de Souza

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Carioca

A Bola que Pariu