VOLTAR

25.01.2018

Postado por Jaqueliny Botelho

Eu vou à luta é com essa juventude

São Paulo 0 x 1 Flamengo – Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

staff images - flamengo

Não me peça para desempolgar porque hoje nada me tira a esperança nessa juventude nascida e criada no Clube de Regatas do Flamengo. Se no profissional os recentes fracassos são motivos para desânimo, na base o cenário é outro. Cheios de personalidade, incansáveis, corajosos e competentes eles foram em busca de mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No meio da competição o grupo se dividiu entre o time profissional e juniores e, ainda sim, deu conta do recado.

Se antes da final os comentaristas apostavam no time do São Paulo como o que tinha o melhor elenco, o Flamengo era o “desestabilizado”, por ceder jogadores ao profissional. Em campo a resposta veio logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com um gol do Wendel após cobrança de escanteio. Gol decisivo, gol do Tetra!

2

É bem verdade que tomamos sufoco quase o jogo inteiro, que em vários momentos os garotos do ninho esqueceram o coletivo e caíram no deslumbre das jogadas individuais, sem sucesso. É bem verdade também que, se não fosse a dupla de zaga e o goleiro Yago pegando até vento, talvez o placar fosse outro.

Mas graças a Zico o que manda no futebol é o resultado e hoje o Flamengo saiu vitorioso. Pela campanha invicta, por buscar o jogo logo no início e principalmente pela dedicação de parte dos garotos em se concentrar em duas competições ao mesmo tempo.

É verdadeiro quando se afirma que a base vem forte, realmente, craque o Flamengo faz em casa. E já que é de casa, vamos aproveitar essa safra brilhante dando oportunidades no profissional.

E por falar em juventude e profissional, ontem, outro jovem garantiu mais uma vitória pelo Carioca, a terceira seguida. Lincoln marcou o primeiro gol como profissional, após um grande lance do Vinícius Júnior.

3

Aproveita Flamengo! Aproveita esse clima de pré-carnaval, a alegria do Tetra da Copinha e vamos nos inspirar em um clássico da música brasileira. Vamos colocar nosso jovem bloco na avenida e acreditar nessa rapaziada que VAI, SIM, construir um amanhã bem melhor para nós!

Leia a versão tricolor da partida

Saudações Rubro-Negras!

Fotos: Staff Images/Flamengo

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

A Bola que Pariu