VOLTAR

,

22.01.2018

Postado por Jaqueliny Botelho

O retorno do Flamengo à Ilha

Flamengo 1 x 0 Cabofriense – R02 Campeonato Carioca 2018

O Flamengo retornou à Ilha do Urubu para realizar a primeira partida em casa, pela segunda rodada da Taça Guanabara, contra a Cabofriense. Diante de 4.045 presentes, o rubro-negro foi escalado com time misto, diferente daquele que estreou na quarta-feira, contando com o retorno dos jogadores Vinícius Júnior, Lincoln, Renê e Rodinei.

Nos primeiros 20 minutos o time pecou na troca de passes. Erros consecutivos e falta de agressividade no ataque marcaram o início da partida.  Na metade do primeiro tempo Vinícius Júnior e Lucas Silva trocaram de lado. O garoto, que ontem escolheu jogar com a camisa número 10, foi o responsável por belas jogadas individuais e pelo gol que seria o único da partida.

O triunfo aconteceu aos 35’ do primeiro tempo, quando Vinicius, do lado esquerdo, começou a jogada. Ainda fora da grande área o garoto virou o jogo para o lateral-direito Rodinei, que acertou um cruzamento na medida devolvendo a bola para o camisa 10, já dentro da grande área para marcar o gol.

1

O baixo público é um problema recorrente no Carioca, um ponto que merece um pouco mais de atenção da diretoria e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Talvez eu esteja pedindo demais. Mas é difícil entender essa logística de colocar um jogo do Carioca, ainda na fase de grupos, às 20 horas, na Ilha do Governador. Se é o dinheiro que sempre está em gestão, digo, em questão, o bolso vai ficar vazio sem público.

2

Voltando para o jogo, o restante da partida foi apático, com raras chances para ambos os lados, os garotos usando e abusando do individualismo e ainda pecando nos erros de passes. Um jogador que abusou dos erros e não é um garoto comparado aos que estavam em campo foi Renê, o lateral parecia errar absolutamente tudo, ataque e defesa. E olha que ainda não falei do “não mais violento” Jonas, o jogador cometeu alguns erros e saiu vaiada por parte da torcida…

No carioca são comuns essas partidas desanimadas. Mas, também não cabe dizer que foi noite perdida; conquistamos mais 3 pontos; os zagueiros, apesar de desentrosados não comprometeram; Gabriel, mais uma vez, na maioria das jogadas, passou segurança e Vinícius foi decisivo. Como o próprio Carpegiani disse, o time não convenceu. Agora é corrigir erros para a próxima partida contra o Bangu, na quarta-feira.

 

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Carioca

A Bola que Pariu