VOLTAR

,

26.01.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

De virada, mais um triunfo

Palmeiras 2 x 1 Red Bull – R03 Campeonato Paulista 2018

O Palmeiras recebeu o Red Bull pela 3ª rodada do Paulistão e conquistou mais uma vitória, permanecendo com 100% na competição, o único invicto.

Diferentemente das duas rodadas anteriores, Roger mexeu no time e entrou com 3 alterações. Mike no lugar de Marcos Rocha, Thiago Santos na vaga de Felipe Melo e Keno na de Willian.

image1

Achei interessantes as mudanças feitas por Roger. Com o elenco que temos, penso ser importante o giro dos jogadores, ainda mais nesse início de temporada.

A equipe do Red Bull foi a melhor e mais organizada que enfrentamos até o momento. E saíram na frente. O Alviverde Imponente empatou no final da primeira etapa, com Thiago Santos.

Após um primeiro tempo equilibrado e de algumas dificuldades na criação com a forte marcação imposta pelo time de Campinas, o Verdão voltou melhor na segunda etapa e foi para cima, conseguindo controlar a partida até o momento em que um pênalti foi marcado pelo bandeira. Por sinal, vi e revi 1 milhão de vezes e ainda procuro a penalidade.

image2

Jailson foi bem e não só pegou o pênalti, mas também o rebote, e, mais uma vez, o goleiro foi fundamental na vitória palmeirense. Ele vem se consagrando na meta alviverde, sendo um dos destaques da partida.

Outro jogador que viveu sua noite de herói e de artilheiro foi o nosso “jagunço”, Thiago Santos, que marcou os dois gols do jogo.

image3

Ao meu ver, foi uma noite de testes. E nosso comandante fez duas alterações de uma vez só, entrando Willian e Bruno Henrique nos lugares de Keno e Tchê Tchê. Logo depois, Borja deu lugar a Guerra e ficamos com dois meias de criação em campo, o venezuelano e Lucas Lima.

Dudu fez sua melhor partida e voltou a jogar mais pela direita, deixando Keno e depois Willian pela esquerda.

image4

O jogo foi um pouco abaixo dos outros dois anteriores em termos de desempenho, mas penso que esse time foi o melhor e que são nos momentos de adversidade que podemos ver e corrigir o necessário.

São apenas 3 jogos, mas já vemos um time, uma postura bem diferente em relação ao ano passado e a tendência é melhorar a cada partida. Vejo um Palmeiras muito forte, focado e que vai brigar em todas as competições que disputar.

Daleeee Porcoooo!

 

Fotos de César Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu