VOLTAR

,

22.01.2018

Postado por Caroline Araujo

Vitória com gol de Borja

Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras – R02 Campeonato Paulista 2018

No segundo jogo sob o comando de Roger Machado o Palmeiras entrou em campo com a mesma formação da primeira partida. Uma alternativa para entrosar o time e conceder ritmo de jogo, o que esperamos fielmente que dê certo.

002 Palmeiras - Cesar Greco Ag. Palmeiras1

A partida contra o Botafogo-SP começou de forma apática, com a impressão de que o Palmeiras sofria leve pressão do adversário, que entrou bem taticamente, abusando dos contra-ataques e correndo atrás do gol. A maneira botafoguense de jogar funcionou no primeiro momento, a primeira finalização palmeirense aconteceu apenas aos 41 minutos de jogo. Pra nossa sorte, o primeiro tempo terminou sem gols.

Já no segundo tempo da partida, o Botafogo não conseguiu manter o ritmo de jogo e diminuiu as investidas. O Palmeiras, que voltou sem nenhuma alteração, entrou em campo de forma mais intensa, jogando mais ofensivo e buscando o gol. De jogada a jogada, esse caminho foi encontrado e o colombiano Borja marcou seu primeiro gol da temporada. A jogada começou com Willian Bigode, que roubou a bola no ataque e tabelou com o colombiano. Gol para lavar a alma.

002 Palmeiras - Cesar Greco Ag. Palmeiras3

Após o gol, o alviverde impôs o ritmo de jogo e não tomou mais sustos. Apesar de não haver um destaque da partida, ao meu ponto de vista, o time todo jogou bem. Sofreu alguns ataques no primeiro tempo, mas retornou de maneira eficiente e mostrou mais qualidade tática.

Duas vitórias em duas partidas disputadas. Ainda é cedo, muito cedo pra avaliar o time e o trabalho do novo técnico, mas podemos ver que a equipe atua de maneira solta, com jogadas e armações certas. Ainda é muito cedo pra tirar qualquer conclusão e criar expectativas… Porém, esse coração alviverde vive na expectativa e na esperança de melhora a cada ano, a cada nova temporada.

Começamos novamente… é hora de apoiar, de gritar, de vestir o manto e mandar boas energias pro nosso alviverde! Avante, Palmeiras!

O time, agora, se prepara para enfrentar o Red Bull Brasil, em casa.

002 Palmeiras - Cesar Greco Ag. Palmeiras2

 

Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu