VOLTAR

,

21.01.2018

Postado por Colaboradoras

Vamo ganhar, Nêgo!

Globo FC 1 x 2 Vitória – R01 Copa do Nordeste 2018

O dia da terça-feira passada começou inspirado para o rubro-negro baiano. Na expectativa de começar a Copa do Nordeste 2018 com uma bela estreia, o Vitória foi até o Rio Grande do Norte, em Ceará-Mirim, enfrentar o Globo-RN, no Estádio Barretão. Sem muitas mudanças na escalação do time titular do final da última temporada, as novidades foram os dois laterais contratados, Lucas e Bryan.

Nos primeiros 10 minutos o jogo apresentava ter um certo equilíbrio, apesar de o Vitória estar sempre à frente e buscando o ataque. Até que em uma bola parada o marcador foi aberto, Bryan cruzou para a área, Kanu chegou nela e desviou para Kieza, que finalizou. O goleiro tentou defender, mas acabou dando o rebote para o Leão e Uillian Correia não desperdiçou a chance e fez o gol, aos 12 minutos da primeira etapa.

Flickr EC Vitória

Flickr EC Vitória

Após abrir o placar, o time baiano passou a recuar para a defesa, dando liberdade ao Globo para começar a atacar mais. Depois de dois lances de falta e lançamentos contínuos dentro da área o Vitória sofreu o gol de empate, aos 39′ do primeiro tempo, após a cobrança de um escanteio. Fernando Miguel tentou defender, mas a bola acabou desviando em Reinaldo, autor do gol.

Logo aos 9′ do segundo tempo o Nêgo voltou a estar à frente no placar. Após um lançamento de Yago, Tréllez subiu e cabeceou pra o fundo da rede, gol que garantiu a vitória do time baiano.

Na segunda parte do jogo o Vitória permaneceu a maior parte do tempo no ataque, trabalhando com jogadas ensaiadas, lançamentos e tentativas de enfiadas de bola. O jogo foi decidido durante os lances de bola parada e longos lançamentos entre as laterais.

O clube usou as três alterações que poderia fazer, duas no meio e uma na zaga, sendo uma delas entre o atacante Kieza e o meio campista Lucas Marques, que é novidade para essa temporada. O Leão da Barra garantiu os 3 pontos, mas volta para Salvador com um considerável saldo negativo de três cartões amarelos.

O desempenho da equipe com certeza foi uma surpresa para os torcedores devido às novidades apresentadas na escalação, mas para o atacante Tréllez, em entrevista concedida à TV Aratu logo ao término do jogo, o time ainda tem o que melhorar e isso acontecerá no jogo a jogo, junto à alegria e bom desemprenho do grupo. Já o autor do primeiro gol baiano, Uillian Correia, afirmou que “sabemos que foi um grande desafio nosso. Estamos muito longe de jogar da forma que o torcedor espera, mas é começar com vitória para dar confiança.”

Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteudo

Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteudo

Por último, o técnico do Vitória também opinou sobre o jogo, em uma entrevista concedida logo ao término da partida. Na visão de Vagner Mancini, o jogo foi bom considerando que ele era o primeiro jogo oficial depois de uma pré-temporada com apenas nove dias para treinos e novas adaptações, elogiou o atacante Neílton pelo trabalho feito em campo e comentou que os estreantes das laterais, Bryan e Lucas, foram muito bem.

Esse primeiro jogo com certeza não foi dos melhores para o rubro-negro, mas o alívio e a sensação de dever cumprido ao conquistar esse triunfo é o pensamento que fica. Hoje, o resultado positivo foi o mais importante. Agora é voltar pra Salvador, recarregar as energias e partir para o próximo jogo, que acontecerá no Barradão, na quinta, dia 01/02.

Fica o convite aos torcedores imbatíveis e apaixonados pelo Esporte Clube Vitória: compareçam ao estádio, apoiem o time, gritem com todas as forças “VAMO GANHAR NEGÔ” e, acima de tudo, não abandonem essa força nordestina, afinal de contas, esse clube é o maior vencedor da Lampions e com certeza quer continuar sendo cada vez mais campeão.

 

Por Sâmela Alves

Ler mais do Vitória

Ler mais da Copa do Nordeste

A Bola que Pariu