VOLTAR

,

11.02.2018

Postado por Marina de Mattos Dantas

Dormindo de touca

Atlético 2 x 1 Caldense – R06 Campeonato Mineiro 2018

Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
Que eu caí do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou

Essa música, do cachoeirense Sérgio Sampaio, é a cara do carnaval de BH e peço licença para tomá-la emprestada para falar desse lúgubre momento atleticano. Sábado, pouco mais de 17 mil torcedores fizeram a errada e improvável escolha de ir ao Independência para ver um jogo com pouca poesia dentro de campo.

_CAM9404

Após o chilique de Oswaldo de Oliveira e o “tiro no pé” da diretoria atleticana que facilitou a saída do técnico do clube (há males que vêm para o bem, dizem), sabíamos que os problemas do Atlético não iriam embora com o treinador. Também sabíamos que o que viesse desse jogo contra a Caldense, seria lucro. Contudo, a sensação era de alívio e a chuva deu uma esteada para tornar menos penosa a vida das atleticanas e dos atleticanos que foram ao estádio.

Um alívio rapidamente substituído por desgosto frente à partida. Os 2 a 1 de virada foram mais um reflexo desse momento confuso do que de “falta de futebol” ou vontade dos jogadores. Esse time tem, sim, muita potencialidade e exigirá uma outra postura dessa diretoria que parece “dormir de touca” frente às necessidades do clube enquanto pensa na construção do seu estádio.

_CAM9361

Eu, por mim, queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo, um grilo menos disso

E o que o Atlético quer? Se o Cuca disse que não vem, não adianta ficar sonhando com o técnico. Resta saber como essa diretoria do Galo “que não é de nada e não pede desculpas” e “só dá bobeira”, que escolhas serão feitas frente a falta de opções de técnicos no mercado.

É disso que eu preciso ou não é nada disso
Eu quero é todo mundo nesse carnaval

E o carnaval do Atlético vai de mal a pior. E, diante de tantas incertezas, eu espero por dias de mais poesia nos quais eu possa ver o bloco do Galo Doido na rua!

 

Fotos de Araceli Souza

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu