VOLTAR

,

26.02.2018

Postado por Colaboradoras

Empate com o Tupi e 200 jogos do Luan

Tupi 1 x 1 Atlético – R08 Campeonato Mineiro 2018

E como de praxe de todo domingo, esse foi dia de estadual pelo país afora e o Atlético também entrou em campo, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, contra o Tupi.

No início da partida tivemos chances claras para abrir o placar. A primeira foi com Fábio Santos lançando Ricardo Oliveira, que conseguiu chegar, mas viu o goleiro Vilar evitando que a bola entrasse. Poucos minutos depois, o centroavante novamente perdeu um gol incrível e na terceira chance vimos Elias lançar Erik, que cruzou rasteiro. Novamente, Ricardo Oliveira apareceu e acabou “furando” dentro da pequena área. O Galo estava dominando a partida, porém o futebol prega suas peças e temos que levar a sério o ditado de que “quem não faz, leva”, pois foi isso que aconteceu, aos 16 minutos, em uma bola que sobrou do adversário, Vitinho Safadão apareceu e chutou rasteiro e, assim, a bola balançou as redes do goleiro Victor, para a alegria da torcida adversária.

25614481047_4563a1c6b2_z

Juntos com o time, todos nós atleticanos fomos para o vestiário na hora do intervalo com a desvantagem. Entramos em campo novamente e tínhamos mais 45 minutos pela frente em busca de um gol ou até mesmo de vários gols. Tivemos chances claras de empatar a partida, porém paramos no goleiro deles. Vilar, na tarde de domingo, parecia um paredão, um muro. Ele não deixou passar nem mesmo um vento sequer, imagina um gol de um dos nossos atacantes? Erik tentou e acabou isolando para cima, Ricardo Oliveira também fez a mesma coisa. Novamente, o Pastor do Galo recebeu uma ótima bola de Elias e adivinha quem estava lá para evitar que entrasse? Isso mesmo, Vilar!

A resposta deles veio. Renato Kayser lançou Reis que entrou na área e bateu forte. Aí foi a vez de Victor nos salvar e ele salvou, evitando, assim, o gol que daria a vitória ao Tupi. O técnico Thiago Larghi então decidiu fazer a alteração: no lugar de Erik e Róger Guedes entraram Luan e Cazares. Luan já entrou em campo com a sua estrela brilhando ainda mais por causa dos 200 jogos com a camisa do Clube. Ele teve seu nome gritado e foi ovacionado, mas o dia, de fato, seria do Cazares. No final do jogo, quando todos nós atleticanos já tínhamos aceitado que a bola não iria entrar, o equatoriano nos mostrou que as coisas não são bem assim. Aos 43 minutos ele pegou uma sobra de bola chutou rasteiro, porém forte o suficiente para a bola “morrer” no fundo das redes. E assim, empatamos a partida.

40442683822_61f18536a6_z

Com o empate chegamos à terceira posição, com 12 pontos. O nosso próximo adversário no Mineiro será, justamente, o Cruzeiro. Domingo o Horto será palco de um dos clássicos mais importantes do país. Pra cima deles Galo!

Fotos de Bruno Cantini

Por Eduarda Moreira

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu