VOLTAR

,

05.02.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

“Santos o baralho… lugar de peixe é dentro do aquário”

Palmeiras 2 x 1 Santos – R05 Campeonato Paulista 2018

Tarde de sol e os arredores do estádio completamente lotados como se espera de um clássico. Já dentro do Allianz, quase 38 mil palmeirenses cantaram e incentivaram o Verdão.

O Palmeiras disputou seu primeiro clássico e conquistou mais uma vitória, é com o Cruzeiro o único time da série A invicto em 2018, com a diferença de que o Verdão venceu todas as partidas contra um empate do time mineiro.

Esse eu diria que foi nosso primeiro grande teste e senti que o Alviverde Imponente, apesar de alguns sustos, não teve dificuldades para bater o Peixe. Em um mês de trabalho e cinco jogos disputados, posso ver claramente que Roger vem fazendo boas escolhas. Vejo um Palmeiras ganhando corpo e apesar do placar magro de 2×1, o Verdão teve o controle do jogo na maior parte de tempo. Quando o adversário atacou encontrou a muralha Jailson na meta palmeirense. Nosso arqueiro, inclusive, está invicto no Paulistão e no Brasileiro, somando 40 jogos. Sua última derrota foi na Copa do Brasil de 2016.

foto2

Entramos com tudo, logo aos dois minutos já tínhamos dois escanteios a nosso favor e foi num deles que Antônio Carlos abriu o placar após cobrança de Dudu, fazendo seu primeiro gol. Por falar nele, creio que vem crescendo jogo a jogo e vai ser difícil tirá-lo do time.

foto3

As grandes expectativas para esse confronto eram pela possível estreia de Gustavo Scarpa e para ver Lucas Lima contra seu antigo clube. O ex-santista foi muito foi importante taticamente, marcando, servindo com assistências, dando carrinho e quase fazendo um golaço. Ficou no quase pra balançar as redes e cair de vez na graça da torcida. Ao seu lado temos Tchê Tchê e Felipe Melo, destaques do Verdão na temporada. Aliás, o camisa oito fez uma de suas melhores partidas dos últimos tempos.

Apesar de ver várias pessoas reclamarem do Borja, eu o vejo com outros olhos. Penso que ele vem jogando bem e mesmo que ainda precise melhorar tecnicamente, é outro jogador esse ano. O colombiano está bem mais móvel e ao se deslocar e pender para os lados, abre espaço para a chegada de jogadores de infiltração como Willian e Dudu, dando fluência ao setor ofensivo – por sinal o, melhor do Paulistão com dez tentos – e ontem fez um belo gol da entrada da área após bela troca de passes com Willian.

foto4

Tenho gostado muito do Verdão. Contra o Santos tivemos uma atuação regular para boa, pois soubemos lidar com as adversidades na partida. Fizemos uma pressão inicial, com um gol logo aos dois minutos e uma bola na trave de Lucas Lima. A reação santista amortecida pelo sistema defensivo e a retomada do controle do jogo com o segundo gol de Borja foram o suficiente pra mais um triunfo.

Acredito que até a estreia da Libertadores teremos um time bem mais entrosado e mais imponente. Vale ressaltar que não temos todos os jogadores disponíveis ainda, Scarpa por exemplo atuou somente por 5 minutos.

A parte chata do jogo ficou por conta do árbitro, que não teve o mesmo critério e aplicou muitos cartões.

O próximo jogo será no sábado de carnaval contra o Mirassol. Porém, já vislumbro o derby do dia 25/02 em nosso salão de festas.

Avanti Palestra
Palmeiras minha vida é você.

Leia a versão santista da partida

 

Fotos de César Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu