VOLTAR

,

19.02.2018

Postado por Roberta Pereira da Silva

Umbabarauma Gabigol

São Paulo 0 x 1 Santos – R08 Campeonato Paulista 2018

Mais um Sansão, mais uma história a ser contada. Por mais que o futebol seja repetitivo e às vezes não tenhamos nem caracteres nem inspiração para escrever, clássico é clássico, como diria o filósofo!

39452905655_c67230a8d8_z

Mesmo que seu time não esteja bem das pernas, sempre há esperança na magia do clássico. Os espertos nunca cravam um favorito e entre os torcedores há aquela sensação boa de chegar no trabalho na fatídica segunda-feira com a alma lavada caso seu time ganhe. Assim como dá vontade de não sair de casa no caso contrário.

E foi exatamente com a alma lavada que acordamos hoje. Nem o Santos nem o time do Morumbi vinham de grandes vitórias. O Leão do Mar ainda não possui meio de campo e apresenta certa dificuldade nas finalizações.

Contudo, temos nosso menino da Vila, Gabigol! Até agora são três jogos e três gols. E três gols decisivos, três gols que evitaram a derrota, três gols que nos dão alívio e confiança para as próximas rodadas, principalmente para a estreia na Libertadores! Em tempos de tanques e ataques desproporcionais, ter Gabigol nos dá aquela alegria que tanto precisamos para continuar.

Seja mais que bem-vindo, menino!

39452904125_ab549bf0c5_z

Título em referência à canção Umbabarauma, de Jorge Ben Jor

Leia a versão são-paulina da partida

 

Fotos de Ivan Storti/Santos FC

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu