VOLTAR

,

08.02.2018

Postado por Jéssica Mendes

Muito barulho por nada. Será?

São Paulo 1 x 0 Bragantino – R06 Campeonato Paulista 2018

É como se fosse uma tragicômica história shakespeariana, mas não, é só o início de temporada do São Paulo Futebol Clube mesmo. Ontem fomos a campo, após duas vitórias magras contra times menos expressivos em busca da terceira, feito concluído com êxito. Contudo, essa mini sequência de vitórias não acalmou os ânimos são-paulinos e os pouco mais de 10 mil torcedores presentes no Cícero Pompeu de Toledo fizeram valer o sentimento dos milhões que acompanharam à distância e vaiaram a equipe após o 1×0 contra o Bragantino. Injusto? Intempestivo? Eu queria acreditar que não, mas infelizmente compartilho da frustração que é ver o tricolor jogar em 2018.

É início de temporada, ok, relevemos. O time perdeu peças importantes e acaba de recompor o elenco com atletas que ainda nem tiveram a oportunidade de entrar em campo na atual temporada, ok². Agora, jogar esse futebol estranho, desalinhado e ainda colocar a culpa no calendário! Me poupe, se poupem, nos poupem, por favor. Que calendário absurdo é esse que nem Libertadores tem? A pior desculpa que comissão técnica poderia dar era essa.

gazeta-press-2

Voltando a questão do resultado x futebol, é óbvio que não menosprezamos os três suadíssimos pontos, mas esperamos mais dessa equipe, que convenhamos, não é tão fraca assim para apresentar o que temos visto recentemente.

gazeta-press

Claro que se perguntássemos para cada torcedor são-paulino se ele gostaria de vencer todos os jogos até o final do campeonato por 1×0, ele certamente diria que sim. Mas abdicar de um bom futebol é muito risco (a não ser que déssemos a sorte de fazer igual ao campeão do ano passado, mas acho que não é o caso), e se ficarmos nessa bolinha pelo resto do ano, mais uma vez passaremos em branco e na berlinda do Brasileirão.

Vamos torcer, rezar, sofrer e dar tempo ao tempo…

 

Imagens de Djalma Vassão/Gazeta Press

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu