VOLTAR

,

12.03.2018

Postado por Colaboradoras

Valeu a pena, Galo!

Atlético 1 X 1 Tombense- R11 Campeonato Mineiro 2018

No domingo o Atlético entrou em campo diante de sua torcida pela 11° rodada do Campeonato Mineiro, o adversário da vez era o Tombense.

Na disputa direta pelo terceiro lugar, o Atlético recebeu a equipe de Tombos no Independência em um jogo que se iniciou um tanto quanto morno. As melhores chances de gols vieram após os 15 minutos, com o adversário que, de forma incrível, perdeu um gol de frente para a meta. Logo em seguida veio a resposta do Galo, o argentino Thmás Andrade, pela intermediária, arriscou o chute rasteiro. O goleiro Darley efetuou a defesa.

40754394361_196900e288_z

Na partida foi possível ver as nossas “pratas da casa”. Marco Túlio e Alerrandro foram titulares e mostraram que poderão ser bem utilizados. Eles participaram de uma grande jogada e, até mesmo, tiveram chances de abrir o placar.

A etapa complementar se iniciou melhor que a primeira. O Galo voltou mais ligado, impôs pressão no adversário e, aos 12 minutos, essa insistência obteve resultados. Luan bateu forte e a bola explodiu no jogador adversário, o juiz viu a bola na mão e assim assinalou penalidade máxima. Danilo foi o escolhido para a cobrança e ele bateu forte, sem chance alguma de defesa do goleiro, 1 X 0 para os donos da casa.

26883805048_6af5c35782_z

Após o gol, o Tombense não conseguiu a reação. Assim, o Atlético continuou a dominar a partida e, no fim das contas, garantiu os três pontos e a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Valeu a pena, Galo!

As quartas de final do Mineiro se iniciam neste domingo. Em um jogo único o Atlético irá enfrentar o URT. Porém, antes, o time alvinegro irá receber o Figueirense no Horto, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Vamos Galo!

 

Fotos de Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro

Por Eduarda Moreira

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu