VOLTAR

,

02.03.2018

Postado por Colaboradoras

Quem nasceu para vencer não fugirá jamais

O primeiro BaVi de 2018 foi uma vergonha, com direito à agressão e fuga de campo, mas tudo isso irá passar em branco. O julgamento dos jogadores e dos envolvidos no BaVi mais ridículo que já assisti terminou como a maioria das coisas no nosso país: em pizza. Alguns jogadores suspensos, absolvição de Mancini (que claramente articulou uma fuga de campo), Vinícius punido por comemorar um gol e o Vitória apenas multado, mesmo depois das cenas que vimos no Manoel Barradas.

Reprodução

Reprodução

O Esporte Clube Bahia não se calou diante do ocorrido, não poderia, não deveria. O Baêa vai continuar no campeonato, mas tendo consciência de que essa Federação não representa os princípios defendidos pelo clube, já que a mesma é um atraso ao futebol baiano, sendo chefiada por um grupo que há anos destrói o nosso estadual. O que a FBF (Federação Baiana de Futebol) faz é uma vergonha para o nosso estado, vergonha essa que tende à acabar com o estadual nos próximos anos.

Nosso clube não irá fugir, não nascemos para isso, nascemos para jogar e triunfar em campo, e isso é o que faremos durante esse campeonato, nossa permanência não é um silêncio, mas sim um compromisso de que não iremos deixar o nosso estado, a nossa crença em nosso estadual. Mesmo com todos os erros e questionamentos, o Baêa se mostrou firme, forte e se colocou à disposição para lutar por uma reformulação no cenário baiano de futebol.

Vinicius foi punido, compreendo que muitos acreditam que ele provocou a torcida rival, mas digam-me, comemorar agora é antidesportivo? Quantas vezes o clube rival provocou, brincou, usou de artifícios para que pudessem fazer ‘resenha’ com nosso clube? Sim, eles também provocam, mas não reconhecem a legitimidade da alegria do futebol, se negam a viver a essência desse esporte (negam-se agora, quando somos nós os que comemoram), mas venho avisar para todos que julgaram e puniram Vinicius: O FUTEBOL VIVE, VAI TER COMEMORAÇÃO COM DANÇA, PROVOCAÇÃO E RESENHA.

Felipe Oliveira / EC Bahia

Felipe Oliveira / EC Bahia

Que todos saibam que tudo isso nos fortalece, nos mostra o quão gigantes somos, sim, nossa torcida não está aqui para comemorar fugas e retrocessos. Estamos aqui para avançar e triunfar, pois a história tricolor pode ter falhas, mas reconhecemos, nos desculpamos e buscamos todos os dias melhorar.  Não somos como outros que usam das falhas para se engrandecer, não queremos nos sujar dessa maneira.

O Baêa não irá se esquivar dos seus compromissos e nós, torcedoras e torcedores, não podemos deixá-lo, é o momento de empurrar o clube e comparecer ao estádio. Vamos juntos com o tricolor ganhar o baiano, comemorar com dança, vamos mostrar para eles (os fujões) quem somos e como somos, NÓS SOMOS TRICOLOR E NÃO FUGIREMOS JAMAIS.

Por Tainá Moraes

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Baiano

A Bola que Pariu