VOLTAR

,

08.03.2018

Postado por Raisa Rocha

A vitória e as lutas

Grêmio 1 x 0 São Paulo-RS – R11 Campeonato Gaúcho de 2018

Hoje é 08 de março, a data convencionada como o “Dia Internacional da Mulher”. De firulas e muito marketing para todos aqueles que vivem em torno da moeda, de lembrar o como somos belas e fortes (e férteis). Entretanto, palavras bonitas e mensagens enfeitadas a rodar pelo whatsapp não apagam os outros dias de todos os séculos vivendo em um modelo social estruturado por e para os homens (o famoso patriarcado). Não é uma data comemorativa. No Dia da Trégua Mundial com as Mulheres, declaramos que esta é uma data para reforçar as memórias das LUTAS e das mulheres guerreiras que nos inspiram e dedicaram suas vidas (literalmente) para que de pouco em pouco tenhamos tido conquistas no tempo. Esta não é uma data comemorativa.

08 de março VF (3)-1

Ah, sim, claro. O Grêmio.

Teve jogo ontem, teve vitória com gol de pênalti do Maicon (que fez um jogaço e vem aparecendo de maneira diferente daquele jogador que atuava ao lado do Wallace); teve estreia do Hernane Brocador (visivelmente sem entrosamento com o time); teve o retorno de Arthur nos minutos finais; teve um Grêmio bem fisicamente e com evoluções apesar das dificuldades de furar o bloqueio adversário; teve um lado esquerdo de mais acertos pela primeira vez no ano; teve a manutenção de Cícero no time e ainda sem grandes contribuições; teve mais um passo no retorno daquele melhor Grêmio, coisa que vai acontecer.

E foi isso. Os três pontos praticamente garantem a classificação para a próxima fase (a se confirmar com o jogo do Juventude, na noite de hoje) e domingo tem Grenal.

Estou aqui, mas dessa vez não para falar de Grêmio. Nas limitações que os caracteres impõem, me declaro hoje em GREVE pelas e com as mulheres.

fd195992-d67f-4200-9961-1ed60288b6a5

Roger Canal – Tribuna 77 GFBPA

 

Ler mais da Raisa Rocha

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Gaúcho

A Bola que Pariu