VOLTAR

,

02.03.2018

Postado por Thaianny Pontes

A base vem forte

Internacional 2 x 0 Cianorte – 3ª Fase da Copa do Brasil 2018

galeria_foto_a310475ea2781b167d3b02ab0d46d0e6

Falcão, Claudiomiro, Taffarel, Dunga, Nilmar, Alexandre Pato, Taison, Luiz Adriano e Alisson. Esses são apenas alguns dos grandes jogadores que surgiram na base colorada. A mina de ouro do Beira-Rio é orgulho dos colorados, tanto que até o hino faz referência ao celeiro de ases.

Na escalação que começou o jogo contra o Cianorte, quatro jogadores (Rodrigo Dourado, Iago, Marcinho e Klaus) eram fruto da base. Na noite de ontem vimos mais uma prova do talento que a base possui. O nome da noite foi o menino Iago, que marcou o primeiro gol e teve participação no segundo. Um lateral com qualidade ofensiva e velocidade, coisa que há muito tempo não se via no Inter.

galeria_foto_18fcec59eca27c9710740ee01694411c

O time paranaense veio a Porto Alegre com apenas uma meta: não levar muitos gols e deixar o jogo da volta vivo. Jogando com um 4-4-2, o Cianorte só esperou o Inter buscar o gol e se defendeu. Em todo o jogo teve apenas uma chance clara de gol, após uma falha absurda da defesa colorada. Por sorte, Marcelo Lomba vive uma grande fase e defendeu essa que foi a chance mais perigosa de gol.

No primeiro tempo, o Inter abusou das chances perdidas e não conseguiu furar a barreira criada pelo goleiro João Gabriel. Logo no início do jogo, após cobrança do D’Ale, Klaus quase abriu o placar com uma cabeçada que passou pelo goleiro, mas foi salva por Sidnei em cima da linha. Essa foi apenas uma das várias chances desperdiçadas ao longo da primeira parte da partida.

Depois do intervalo, o colorado voltou do vestiário com mais vontade e a vontade refletiu em arremates com maior qualidade e precisão. Aos 8′, Marcinho, mais uma cria colorada e aposta do Odair para substituir o Pottker nesse jogo, avançou pelo lado direito do campo, driblou dois adversários e cruzou belamente para o Iago, que pegou de primeira e contou com um desvio para empurrar a bola pra dentro da goleira.

Com o primeiro gol, o time se soltou mais e dominou totalmente o controle do jogo. Aos 16, teve uma outra chance clara com Cuesta que não conseguiu chegar a tempo e empurrar a bola pro gol. Aos 22′ o placar foi ampliado. Uma jogada de encher os olhos. Troca de passes qualificados entre D’Ale, Patrick e Iago, uma marca de Odair, que resultou em gol marcado pelo Edenílson.

galeria_foto_756a1f4834c5f0da2ddb7803b856d08b

Após o segundo gol, o Inter ainda tentou ampliar o placar, mas sem sucesso. Fim de jogo, lição de casa feita, agora é trocar a competição e esperar pelo próximo jogo do Gauchão. O jogo da volta da Copa do Brasil acontece somente no dia 14 de março, lá em Cianorte.

 

Fotos de Ricardo Duarte/Internacional

Ler mais da Thaianny Pontes

Ler mais do Internacional

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu