VOLTAR

,

22.03.2018

Postado por Caroline Araujo

Favorito sim, senhor!

Palmeiras 5 x 0 Novorizontino – Quartas de final do Campeonato Paulista 2018

Cá para nós, não da pra negar o favoritismo e esconder o sorriso depois da vitória por, nada menos, que 5 x 0 sobre o Novorizontino. 8 x 0 no acumulado, a vaga na semifinal mais que garantida e um sorriso pretensioso no rosto de cada Palmeirense.

A classificação veio tranquila, sem sustos e recheada de gols. A ausência de Borja não foi sentida no ataque, que trouxe William como jogador de referência à frente e Keno pelo lado esquerdo. O esquema funcionou e trouxe agilidade ao ataque alviverde, já que William marcou um gol e deu assistência para Bruno Henrique marcar. Keno também deixou sua marca, marcando um gol e sofrendo um pênalti.

FB_IMG_1521730283415

A defesa também atuou de forma forte e pontual. À frente do gol estava Fernando Prass, que pouco trabalhou. O resultado foi nenhum gol sofrido e cinco marcados. Placar que deixa qualquer torcedor confiante!

Além da confiança, a goleada vem para abrilhantar o trabalho de Roger Machado. Na primeira partida contra o Novorizontino, o técnico cobrou mais raça e agilidade em campo, o que já foi logo atendido no segundo jogo. Equipe comprometida com o objetivo de chegar lá, de vencer!

Os gols foram marcados por Bruno Henrique, William, Keno, Dudu e Papagaio, que marcou o quinto gol da partida e seu primeiro com a camisa do Palmeiras. Vá firme, Papagaio… O primeiro de muitos gols com o nosso manto.

FB_IMG_1521730244772

Mesmo sem marcar, Lucas Lima merece destaque como principal articulador do time e participação nas principais jogadas da partida. O jogador, que chegou a deixar dúvidas no ar sobre sua atuação, hoje é peça fundamental na equipe.

Conquistamos a vaga e, com ela, a vantagem de jogar em casa caso cheguemos à final do campeonato. Dono do melhor ataque e da melhor defesa do Campeonato Paulista, o favoritismo não é assunto discutido pelos jogadores palmeirenses, é assunto fora de pauta. Mas a modéstia não se estende até essa torcedora que vos fala… O orgulho expande o coração e não deixa a boca fechada… digo, sem medo de me arrepender mais tarde: somos favoritos sim, senhor! Jogamos bola, marcamos gols (muitos gols) e fizemos por merecer esse adjetivo.

FB_IMG_1521730264298

Vamos com tudo, Palmeiras! Favorito!

 

Fotos de César Greco/Ag Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu